Saiba qual é a diferença entre links dofollow e nofollow
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 27 de janeiro de 2022 | Atualizado: 27 de janeiro de 2022.
Entenda o melhor modelo de link para você alavancar seu site!
Para quem trabalha com internet, utilizando sites com o intuito de atrair a maior quantidade de acessos possível, é fundamental que tenha conhecimento sobre links dofollow e nofollow, pois estes dois modelos de links usados corretamente podem vir a atrair muitos acessos para seu site.
O que é link dofollow?
Os links desta modalidade são caracterizados por permitirem que o Google e outros navegadores de internet recomendem e apontem seu site ou blog como resultado de pesquisas ou citações em links em outras publicações. Isso quer dizer que, quando você coloca um link dofollow no seu site, ele pode apontar seu site de volta.
Em questão de divulgação e ranking, os links dofollow são os mais indicados, pois contam com apontamentos de sites que inserem seu link nas publicações deles e vice-versa.
Esta estratégia é chamada de Link Juice. Portanto, para usufruir com êxito desta ótima ferramenta de entrega de links, é recomendado que você cheque se o link que você está anexando ao seu texto tem boa reputação, caso contrário, o mesmo efeito para impulsionamento irá funcionar para diminuir seu alcance e a entrega dos seus textos, fazendo com que você perca audiência.
A criação e desenvolvimento de sites responsivos são os mais indicados, pois além de estar muito bem ranqueado no Google, as características do site responsivo garantem que seu site estará bem apresentável em todos os aparelhos. Celulares, tablets e computadores acessam seu site sem nenhum prejuízo.
O que é link nofollow?
Os links chamados de nofollow pertencem a uma categoria do Google a qual os links integrantes não impulsionam o PageRank e nem melhoram a colocação na SERP (dados de pesquisas enviadas por enter no buscador), portanto não integram o ranqueamento geral de pesquisas.
Todos os links nofollow apresentam uma tag HTML característica deste grupo, esta tag HTML é semelhante ao seguinte exemplo: <a href=”https://www.nomeescolhido.com/” rel=”nofollow”> Link Text </a>.
Onde podem ser usados links dofollow?
Há casos específicos que são recomendados o uso do link dofollow pelas razões escritas anteriormente. Sites e publicações pouco citadas devem ter links dofollow, pois aproveitará as chances de serem citados, pois sabem que não terão muitas divulgações com seus links, mas devem tomar cuidado com a troca de links, pois não podem ser relacionados às publicações consideradas “ruins”, pois perderia parte do pouco espaço no Google que o site tem. Portanto é vital que você esteja atento às sugestões de troca de links, pois afeta a entrega dos seus links de maneira positiva e negativa na mesma proporção, basta fazer o que é recomendado.
Para que você tenha um site muito recomendado no Google, é necessário que você siga à risca as regras que o site impõe aos sites na plataforma. Com a otimização de sites o seu site estará pronto para poder subir no ranking do Google, assim você pode vir a ter mais audiência e até aproveitar isso para tentar ganhar dinheiro com seu site.
Onde podem ser usados links nofollow?
Como escrito anteriormente, os links nofollow passam “fora do radar” da SERP, isso significa que as citações dos links considerados “bons” por parte de sites e publicações consideradas “ruins” não afetarão a colocação do site, portanto não irão interferir negativamente na colocação e entrega das publicações do site na SERP.
Há mais tipos de publicações que são recomendados o uso dos links nofollow, não apenas boas publicações que tenham uma reputação e um índice SERP a zelar.
Publicações e sites com pouca ou nenhuma relevância devem estar com links nofollow, pois os links que apresentam estas mesmas características, com exceção do link nofollow, terão suas reputações penalizadas perante ao SERP, pois o algoritmo entenderá que as informações no link não são de grande importância, e irá penalizar o site com perda de alcance, o que não é bom para sites que precisam render dinheiro.
Para que você não perca receita com seu site e suas publicações, é recomendada a criação de site e otimização Google com o acompanhamento e auxílio de profissionais.
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