Como turbinar seu negócio com o Google Ads

Ícone Ideal Marketing

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Publicado: 16 de julho de 2021 | Atualizado: 30 de setembro de 2022.

Quer trabalhar junto com uma das maiores empresas do Vale do Silício? Imagina ter o Google como seu “amigo de negócios online?”

A ferramenta promete turbinar seu negócio com o Google Ads através de anúncios na primeira página de busca e para parceiros da marca. E quem não quer estar lá na frente, no topo das pesquisas sem precisar ficar prospectando árduamente.

O que é Google ADS?

O Google Ads é uma ferramenta do próprio Google que trabalha com anúncios publicitários online. O tráfego nesse aplicativo é pago e promete entregar maiores resultados  na hora da divulgação do produto ou serviço. 

Além do mais, ele cria um link que aparece na primeira página na hora da busca. 

Como Funciona? 

A ferramenta Google Ads é pré-paga, ou seja, o cliente coloca um valor de crédito, tudo online, e dentro do site ou aplicativo, fazendo o gerenciamento da quantidade que irá gastar por cada clique no seu anúncio durante um mês.

É necessário, também, que o cliente faça uma lista de palavras-chave (keywords) para identificar na hora das buscas e posicionar corretamente o anúncio. 

E hoje, quem não é visto pelo Google não é lembrado. Não adianta ter um bom negócio ou produto se ninguém está vendo. 

O impulsionamento através dessa ferramenta gera muitas visitas ao site ou a página do produto. 

Mas, vale lembrar que quanto mais o anunciante investe em custo por clique (CDC), as chances dele aparecer primeiro nas páginas de busca são maiores. 

VANTAGENS

  • Apesar de ser um serviço pago, o Google Ads não tem um valor fixo, o anunciante pode escolher a quantidade de páginas que quer alcançar e dessa forma configurar seus pagamentos;
  • Sempre com tudo online;
  • Não precisa fazer longos cadastros, basta usar a conta do próprio Google.
  • Além disso, o Google Ads disponibiliza especialistas de marketing para auxiliar o anunciante e montar estratégias efetivas.

 

Como aperfeiçoar seu anúncio?

Como dito anteriormente, o anúncio é pago e vai aparecer na primeira página do Google, e isso já é uma grande vantagem se comparamos com as outras formas de divulgação e prospecção de cliente – o tráfego não-pago.

Porém, é importante desenvolver uma página no Instagram bem organizada, uma landing page bem estruturada, conteúdo online interessante, para que os cliques não sejam apenas cliques, mas se convertam em vendas ou engajamento. 

Dicas para ajudar a turbinar seu negócio com Google Ads 

Mesmo com o Google ao seu lado, lembre-se sempre de conferir meios para se sobressair perante sua concorrência no meio digital. Confira abaixo algumas dicas para turbinar sua campanha online no Google Ads:

  • Utilize gatilhos mentais em sua página

Mesmo que os cliques aumentem, faça seu cliente querer comprar seu produto ou consumir seu serviço com os gatilhos mentais, como por exemplo, o da escassez: Faça-o acreditar que precisa adquirir seu produto naquele momento com aquele preço imperdível ou senão vai perder.

  • Fique de olho na sua concorrência

Antes de selecionar as palavras-chave para sua campanha, pesquise se elas são muito utilizadas pela sua concorrência, se estão bem posicionadas e se gerarão cliques o suficiente para alavancar suas vendas. 

  • Saiba escolher o tipo ideal de mídia online

Seu anúncio será feito por foto, com um texto longo ou com conteúdo informativo? Atente-se ao seu público e estude o que combina mais com o seu anúncio.

E se seu link direcionar para uma página do Instagram, certifique-se de que ela está contendo todas as informações necessárias, usuários não tem muita paciência para procurar saber mais. 

  • Tome cuidado com palavras-chave negativas

Fique atento para não selecionar palavras-chave que estão ligadas a conceitos negativos, como sabemos, atualmente podemos perder muitos cliques e público online por causa de fake news que circulam na internet, por isso o estudo das palavras é tão importante antes de iniciar uma campanha no Google Ads

No mundo digital, não basta sua marca estar online, ela precisa também estar atenta e presente no maior número de ambientes dentro da internet. Dá trabalho, né? 

Mas os resultados são diversos, desde vendas quanto de engajamentos nas redes sociais da empresa.

Então, antes de iniciar uma estratégia de marketing, dedique tempo para entender o público consumidor e as ferramentas mais populares atualmente no meio online. 

Seguindo todas essas dicas, tenho certeza que vai se sair muito bem na campanha digital!