9 Dicas de como preparar o seu e-commerce para a Black Friday
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 15 de julho de 2021 | Atualizado: 26 de outubro de 2021.
A Black Friday é um dos maiores eventos de compras do ano, pois ocorre em um momento em que as pessoas estão fazendo suas compras de Natal. Além disso, todo mundo adora uma pechincha!
Isso significa que seus concorrentes farão tudo o que puderem para garantir que a Black Friday seja um sucesso. No entanto, você ainda pode atrair muitos clientes – você só precisa se preparar.
Sua equipe e seu site estão prontos para aumentar o tráfego e as transações que acontecerão na Black Friday?
Com a grande quantidade de clientes esperando para comprar ofertas online este ano, há uma coisa que é praticamente garantida: sua loja online terá um aumento no tráfego.
Embora isso seja uma ótima notícia, a desvantagem é que o alto tráfego pode rapidamente levar a um desempenho ruim do site sem uma plataforma de comércio eletrônico adequada para dar suporte ao seu negócio.
Isso vale tanto para grandes varejistas quanto para pequenos proprietários de empresas de comércio eletrônico.
Como o pontapé inicial para o lucrativo período de compras de fim de ano, muitas empresas de comércio eletrônico passam meses planejando a Black Friday.
Se você ainda não se preparou, não entre em pânico, pois temos todas as dicas de que você precisa para garantir que seu negócio prospere durante o período de maior movimento.
1 – Campanhas de maior sucesso da Black Friday
Você não pode entrar na Black Friday e colocar 15% de desconto, 20% de desconto e esperar um bom desempenho.
Tudo se resume à sua oferta – é a única vez no ano em que você pode reduzir seus preços sem sentir que está perdendo a integridade da marca.
Certifique-se de que sua oferta seja atraente, não importa o que aconteça.
2 – Planeje com antecedência
Muitos compradores esperam começar as compras mais cedo, e seu planejamento precisa seguir o exemplo. Você deve preparar seu e-commerce com:
- Uma interface de usuário intuitiva
- Uma experiência de checkout perfeita com várias opções de pagamento
- Um alto nível de funcionalidade móvel
3 – Determine seus negócios
Comecemos pelo princípio: quais serão as suas vendas? Planejar suas vendas deve ser a primeira coisa a fazer, porque isso vai influenciar tudo o mais que você está fazendo para se preparar.
As vendas e descontos que você oferece dependerão da oferta do seu produto.
Se você não tem uma grande variedade de produtos, então, obviamente, suas opções são limitadas. Mas, isso não significa que você não possa se divertir com isso.
4 – Crie expectativa em torno da sua oferta da Black Friday
Muitos compradores fazem planos para a Black Friday com antecedência. Desse modo, para que saibam quais websites visitar, que tipo de economia desejam obter e em quais produtos estão mais interessados.
Portanto, vale a pena começar a promover a sua Black Friday mais cedo.
5 – Recompense seus clientes leais
Configure uma campanha de marketing por e-mail para enviar códigos de desconto especiais da Black Friday para clientes que já compraram de você anteriormente.
Use uma copy envolvente para agradecê-los pelo apoio ao seu negócio. Os clientes apreciam toques pessoais e isso fará com que se sintam valorizados.
6 – Estoque
Garantir que você tenha estoque suficiente é crucial para o sucesso de uma venda da Black Friday. Grande parte da empolgação da Black Friday para os consumidores está no processo de pedido, na caça às pechinchas.
Se você não puder atender à demanda, perderá vendas ou ficará com clientes insatisfeitos.
7 – Ofereça retornos fáceis e suaves durante a Black Friday
É importante ter uma maneira fácil de devolver os pacotes. Se não for simples o suficiente, provavelmente não resultará em uma compra em primeiro lugar.
8 – Considere sua equipe atual
A maioria das empresas de varejo contrata pessoal extra para as datas com maior volume de vendas. Em vez de ser pego treinando uma contratação de última hora, comece a pensar em contratar e treinar com antecedência.
9 – Velocidade do site
Durante a Black Friday, um site deve apresentar altas taxas de conversão, não altas taxas de rejeição, que é o que acontecerá em caso de lentidão do site.
Um estudo do Google relatou que para cada segundo de tempo de carregamento, as conversões caem 12%. Em suma, essas são algumas dicas para que a Black Friday do seu e-commerce seja um sucesso.
Post produzido em parceria com a Get Commerce.