6 dicas para criar uma Biografia para Instagram Perfeita
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 28 de junho de 2021 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.
Este é o guia definitivo para criar a biografia perfeita do Instagram.
Se você está procurando melhorar seu tráfego do Instagram, tudo começa aqui.
60% dos Instagrammers descobrem novos produtos na plataforma – a sua é uma das marcas que geram vendas massivas?
Alcance todo o seu potencial criando uma biografia e um perfil do Instagram acionáveis com as dicas simples neste guia.
Continue lendo para descobrir como sua biografia pode se destacar entre as 25 milhões de empresas no Instagram.
Neste guia, nós o orientamos por cada elemento de sua biografia do Instagram e mostramos como transformar um perfil simples em uma “página inicial” do Instagram de alto desempenho sem que você tenha que recorrer à uma Consultoria em Marketing Digital.
Incluímos exemplos de marcas populares – para que você possa ver como são algumas das biografias de negócios mais bem-sucedidas do Instagram!
Aqui está o que você aprenderá:
- Como preencher o nome da sua empresa e nome de usuário
- Como usar o link de um site
- Como criar uma biografia que seja notada
- Como adicionar botões de ação
- Como escolher uma imagem de perfil
- Como adicionar destaques de histórias de marca ao seu perfil
1. Como preencher seu nome comercial e nome de usuário no Instagram
Nome de usuário – nome do perfil – Qual é a diferença?
Nesta seção, mostramos como preencher os campos de nome e nome de usuário do seu perfil do Instagram para aumentar o reconhecimento da marca.
Idealmente, os campos de nome e nome de usuário de um perfil de negócios contêm o mesmo nome.
Manter os nomes consistentes melhora o reconhecimento da sua marca e ajuda as pessoas a encontrar você no Instagram. Usar nomes diferentes nesses campos pode confundir as pessoas e dificultar a localização de sua empresa.
Cause uma primeira impressão clara combinando o nome de usuário da sua marca e o nome do perfil o mais próximo possível.
Aqui estão algumas coisas que você pode não saber sobre nomes de perfil:
- Você pode alterar seu nome de usuário. Se você não está satisfeito com seu nome de usuário do Instagram – não se preocupe! – você pode alterar seu nome de usuário.
- Você pode usar até 30 caracteres no campo “Nome”. Se o nome da sua empresa for curto, há espaço para uma breve descrição ou nome do produto.
Alinhar seu nome de usuário e nome de marca ajuda a aumentar o reconhecimento de sua marca e garante aos Instagrammers que eles estão no lugar certo.
2. A melhor maneira de usar o seu link de um site
Você só ganha um link no Instagram! Descubra como otimizar seu link de biografia para inspirar engajamento e ação.
Você só pode adicionar um link à sua biografia, então você deseja usá-lo bem.
No entanto, enviar visitantes para a página inicial ou página de destino do seu site pode perder tráfego para o seu negócio, se o seu site não for tão divertido e “tocável” como o Instagram.
Pessoas com vontade de navegar nas redes sociais muitas vezes não querem fazer a transição para uma página de negócios com um design e navegação diferentes.
Ainda assim, sua empresa provavelmente deseja impulsionar as vendas ou aumentar as conversões, enviando seguidores para seu site. É por isso que você está no Instagram em primeiro lugar!
Então, como você pode usar seu único link do Instagram para prender a atenção dos espectadores E aumentar suas vendas / conversões?
Envie-os para a sua galeria de produtos!
Uma galeria de produtos é uma página com links diretos para páginas de produtos em seu site.
A galeria de produtos Lov.link de Sharelov cria uma excelente transição da mídia social para um link externo, para que os usuários possam continuar aproveitando a experiência de colocar e tocar no Instagram enquanto navegam em sua linha de produtos.
Além disso, a galeria Lov.link permite que você transforme instantaneamente suas postagens do Instagram em uma galeria de produtos que pode ser comprada.
A galeria do Lov.link se parece com o Instagram, mas cada postagem leva diretamente à página do produto em seu site.
E você não precisa ser verificado ou aprovado para construir sua galeria de produtos vinculada!
As galerias de produtos também funcionam muito bem para empresas baseadas em serviços ou conteúdo. Em vez de produtos, vincule as fotos da galeria a suas postagens de blog ou ofertas de serviço.
As galerias de produtos Lov.link de Sharelov oferecem a seus seguidores:
- Uma transição suave do Instagram para o seu site
- Uma experiência divertida de mídia social lado a lado
- Um link direto para as páginas do produto
Ao usar o Lov.link, você também obtém:
- Coleções de produtos – adicione vários links para qualquer postagem da galeria (opcional)
- Flexibilidade – exiba seu conteúdo , serviços ou produtos de alta qualidade – você decide!
- Curadoria rápida do Easy-Peasy! Puxe as imagens do seu perfil do Instagram para a galeria do Lov.link e, em seguida, ligue / desligue para mostrar ou ocultar as imagens.
Use uma galeria de produtos do Instagram para dar suporte ao seu principal objetivo de marketing:
- Venda seus produtos adicionando imagens de produtos e códigos promocionais com links para páginas de produtos em seu site.
- Venda seus serviços adicionando imagens de seus planos de assinatura, benefícios, recursos e ofertas de teste gratuito, vinculados à página de serviço correspondente em seu site.
Construa sua lista de e-mail com imagens com citações, dicas e códigos de cupom ligados à página de destino seu e-mail de inscrição.
Promova o seu blog com a curadoria de imagens das manchetes, citações e estatísticas de artigos, vinculadas ao conteúdo correspondente em seu site.
Use o link do seu perfil do Instagram para conectar os usuários a uma galeria de produtos semelhante ao Instagram, como Lov.link, que oferece suporte a seus principais objetivos de marketing.
3. Como criar uma biografia empresarial no Instagram que seja notada
Descubra como criar a melhor biografia do Instagram para obter seguidores usando todas as técnicas e recursos mais recentes.
No Instagram, você tem apenas 150 caracteres para que:
- Explique o seu negócio
- Chame os leitores à ação
- Mostre alguma personalidade
- Incluir palavras-chave
- Adicionar uma hashtag
- Oferecer prova social
- Direcione seu público
- Converta visitantes em seguidores ou clientes
O que!?!
Não se preocupe. Isso pode ser feito – e vamos mostrar como!
Também incluiremos alguns exemplos de biografia do Instagram para ajudá-lo a ver como outras empresas estão fazendo isso.
Veja como escrever sua biografia do Instagram para aumentar seu público e aumentar o engajamento.
No exemplo do Spotify, você notará que a marca descreve seu serviço liderando com os benefícios para o cliente, em vez de se concentrar em si mesma ou em seus recursos.
A biografia do Spotify se concentra nos benefícios para o cliente – “Música para todos os momentos” e “Toque, descubra e compartilhe gratuitamente”. Isso é muito mais atraente para o leitor do que uma longa lista de recursos ou elogios da empresa.
“Benefícios em primeiro lugar” é uma técnica de redação que qualquer pessoa pode usar para ajudar a envolver os leitores .
Essa forma clássica de redação é uma tática amplamente conhecida, usada pelos publicitários de maior sucesso ao longo da história. Tente usá-lo ao escrever sua biografia do Instagram para obter melhores resultados para o seu negócio.
Inclua uma frase de Impacto
- Uma call-to-action (CTA) em sua biografia de negócios do Instagram ajuda a envolver os leitores e direcionar o tráfego para o seu site.
- Um CTA é uma linha curta de texto que incentiva os leitores a fazer algo como seguir sua página, visualizar sua galeria de produtos ou visitar seu site.
No Instagram, você pode usar um CTA para alistar os leitores para realizar uma ação (dentro ou fora da plataforma).
Você também pode usar um CTA para direcionar negócios ao seu site, página de destino ou galeria de produtos.
Sua escolha de CTA se resume a 1 de 2 opções. Você poderia:
- Use um CTA para incentivar o envolvimento no Instagram ou
- Use um CTA para direcionar os espectadores ao seu site, página de destino ou galeria de produtos?
4. Como adicionar botões de ação do Instagram ao perfil da sua empresa
É simples adicionar botões de ação ao seu perfil, mas lembre-se de que eles só aparecerão na versão móvel do Instagram.
Os botões de ação incentivam o engajamento e as vendas para sua marca. O Instagram oferece os seguintes botões e ações anexadas para contas empresariais:
- Botão E-mail : Abre um e-mail com o seu endereço no campo “Para:”.
- Botão do telefone : liga para o seu número de telefone.
- Botão de endereço : fornece instruções para sua localização.
- Botão Comprar : leva os usuários aos produtos que você vende no Instagram, se aplicável.
Para ativar qualquer um desses botões, comece preenchendo os dados da sua empresa na seção Informações privadas do seu perfil comercial do Instagram.
5. Como escolher uma imagem de perfil para sua conta comercial do Instagram
Se você ainda não enviou sua imagem de perfil, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher uma imagem.
A imagem do seu perfil é a primeira impressão que muitos usuários terão da sua empresa. É um elemento bastante simples, mas vale o seu tempo para acertar.
Aqui estão algumas dicas para garantir que sua imagem de perfil represente bem sua marca:
- O tamanho da imagem do perfil do Instagram é 180 X 180 na tela do computador, mas apenas 110 X 110 em dispositivos móveis .
- Certifique-se de carregar uma imagem de pelo menos 180 X 180, mas que ainda pareça nítida no tamanho menor de 110 X 110.
- Lembre-se de que sua imagem será recortada automaticamente no formato de círculo , por isso também deve parecer nítida quando cortada em um círculo.
- Tenha cuidado ao usar logotipos com texto !
Se você deve incluir um logotipo com texto, verifique-o em vários dispositivos para ter certeza de que é legível.
A imagem do perfil comercial do Instagram é uma parte simples de sua biografia, mas geralmente é a primeira impressão que você causa nos recém-chegados.
Tente usar uma imagem que ajude as pessoas a reconhecer e se identificar com sua marca.
6. Como adicionar destaques de histórias de marca ao seu perfil do Instagram
Descubra como as histórias podem dar vida à sua biografia e perfil do Instagram.
Deixamos um dos melhores recursos de perfil para o final!
Os destaques das histórias melhoram seu perfil do Instagram com links que imitam o menu da página inicial de um site.
Os destaques das histórias do Instagram permanecem no perfil da sua empresa até que você os remova. Você pode adicionar quantos destaques desejar. Eles não expiram após 24 horas, como outras histórias.
As marcas podem usar esse recurso para exibir seu melhor conteúdo ou oferecer recursos como perguntas frequentes, eventos, menus ou produtos.