Publicidade display e o poder dos anúncios para o seu negócio

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Publicado: 13 de fevereiro de 2020 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Publicidade display é uma maneira de promover o seu negócio por meio de anúncios online. E se você ainda não a conhece, saiba que você pode estar perdendo a chance de fechar novos contratos e vendas agora mesmo!

A publicidade display está ficando cada vez mais popular! Isso porque ela pode ser a chance para que o seu empreendimento tenha lucratividade sustentável por meio da geração de um maior número de clientes possível.

Vamos dizer que a publicidade display vem substituindo cada vez mais os outdoors, os quais, além de muito caros, não impactam tanto quanto o ambiente online.

Para entender melhor onde queremos chegar e como fazer para criar campanhas matadoras, não perca nem por um segundo a leitura deste conteúdo!

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O que é a publicidade display?

Esqueça aquela clássica publicidade de outdoors que ainda vemos ao andar pelas ruas e avenidas.

Como dissemos, além de ser uma estratégia cara, ela não alcança tantas pessoas como apostar no ambiente online é capaz de atingir.

Atualmente se fala muito em publicidade display, que é um formato no qual os anúncios são exibidos nas parte superior ou lateral de uma página web.

Esses anúncios, dentro do marketing de display, são conhecidos como banners, os quais têm entre seus formatos textos, imagens, áudios e até mesmo vídeos.

Antes mesmo de conhecermos a rede display do Google, essa publicidade online não passava de uma imagem parada com um texto simples.

Agora, com a evolução tecnológica e o modo como os consumidores estão escolhendo os seus produtos ou serviços, é possível interagir, possibilitando o aumento de CTR (Click Through Rate, ou percentual de cliques sobre o número de impressões).

A respeito dos benefícios da publicidade display, separamos um tópico exclusivo para falar disso. Veja abaixo.

Os benefícios do marketing de display no seu negócio

O primeiro benefício que podemos ressaltar a respeito da rede de display do Google é o estímulo do interesse dos usuários pelo seu empreendimento.

Em outras palavras, isso significa dizer que, caso os seus anúncios chamem a atenção das pessoas, elas tendem a clicar neles.

Além do mais, como estamos falando de marketing digital, é possível realizar a segmentação para atrair a audiência correta nos momentos certos.

Sendo assim, os banners na publicidade display só surgirão quando as palavras-chave específicas forem pesquisadas.

Com isso, o marketing de display se torna um grande aliado para negócios, uma vez que ele tem também como outro benefício o envio de mensagens personalizadas para o seu público-alvo.

Por fim – e não menos importante -, com a publicidade online você consegue mensurar os resultados de qualquer ação.

E isso é extremamente importante para você conseguir avaliar quais estratégias estão funcionando ou não para o seu empreendimento.

Assim como fazer a mensuração de resultados para entender se o seu investimento está sendo válido e ajustar o budget necessário para as ações, campanhas e estratégias.

O CTA na rede de display do Google

CTA significa Call to Action, que em português quer dizer Chamada Para a Ação.

Normalmente, a chamada para a ação é caracterizada por um botão localizado na página do website da sua empresa, com o objetivo de chamar a atenção do visitante para que ele execute o que você deseja, direcionando as ações dele.

Essa estratégia é muito utilizada quando falamos em marketing de display, pois é a confirmação de que usuários registrem na sua lista de e-mails para pedir por mais informações dos produtos ou serviços.

O CTA pode ser visto somente como um título, um texto ou até mesmo um parágrafo, como por exemplo: “Baixe aqui!”, “Faça o download” etc.

Portanto, o que queremos dizer com o Call to Action é que ele deve motivar o consumidor a clicar no botão para interagir cada vez mais com a sua empresa e é fundamental ter um desses na sua publicidade display justamente para levar o público à uma ação.

Que elementos são necessários para criar um bom CTA?

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Há muitas formas de fazer um CTA matador e que chame a atenção dos visitantes do site da sua empresa.

Antes de criar os seus, tente pensar na linguagem utilizada com a sua persona – que é a personificação do cliente ideal do seu negócio.

Depois, foque nas dicas que daremos a seguir para que a ação seja realmente executada com sucesso.

1. Personalize o seu CTA

É preciso criar todo o ambiente para que o CTA seja eficaz, isso conta com o conteúdo que vai colocar, a disposição do layout e assim por diante.

Ou seja, tente construir uma identidade visual que remeta ao seu negócio e seja eficiente com o tipo de persona do seu negócio para transmitir o que você deseja.

Lembre-se: a experiência do usuário é única, então pense sempre no que você está oferecendo para ele. É fundamental garantir qualidade no que está sendo ofertado para oferecer uma boa experiência.

2. Dê o destaque necessário

O botão precisa ter um tamanho proporcional com o layout e seu objetivo.

Portanto, quanto maior e mais chamativo ele for, mais você terá chances da pessoa enxergar o que você quer da ação ela.

Mas, claro, não torne isso uma ação irritante, instigue seu leitor a querer clicar no botão. Ele precisa entender o porquê e querer ter essa ação.

3. Tenha um texto persuasivo

O seu texto precisa ser persuasivo. E quando dizemos “persuasivo”, queremos que você entenda que ele precisa ser memorável o suficiente para capturar o interesse do visitante do seu site e levá-lo a uma ação.

Isso porque, dentro da publicidade display, os textos servem como um cartão de visitas para que o produto seja lançado ao mundo.

4. Não seja extenso

Não crie chamadas para a ação extensas demais, pois você perde a chance de capturar aquele consumidor que poderia estar interessado em você.

Por isso, utilize um texto breve, mas chamativo, para retratar qual é o seu objetivo quanto àquele CTA.

Publicidade display? Agora é a sua vez de tentar!

Afinal, esse tipo de publicidade promove anúncios dos seus produtos ou serviços em páginas da web de destino das pessoas que se interessaram pelo seu empreendimento.

Graças a isso, você também consegue encontrar uma excelente forma de descobrir Como aumentar as vendas pela internet.

Bons negócios!

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