Unboxing experience: aprenda a encantar clientes para o seu e-commerce de moda
Por: Ideal Marketing
Publicado: 14 de janeiro de 2020 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.
Já conhece a temática do unboxing experience? Você, dono de um e-commerce, precisa saber tudo sobre isso!
Cada dia mais empreendedores veem a diferença que a embalagem pode trazer na experiência com seu cliente.
Para entender melhor esse novo conceito, acompanhe abaixo como encantar seus clientes em seu e-commerce de moda!
O que é Unboxing Experience?
Unboxing experience trata-se do conceito na hora de desembrulhar um pacote. Muitos consumidores ao receberem suas mercadorias pelos correios tem tanta euforia quanto na hora de ter efetuado sua compra pela internet.
E é no intuito de tornar o momento ainda mais especial para o cliente que empresas vem inovando na hora de embrulhar e enviar suas mercadorias. Isso pode fazer com que o cliente volte a comprar.
E os resultados positivos fazem com que as empresas invistam mais na hora de cativar seus clientes!
Como tornar o Unboxing Experience especial?
Alguns pontos precisam ser considerados para transformar esse momento ainda mais interessante para o consumidor. Veja quais são eles!
1. Qualidade
Sabemos que uma boa embalagem é aquela que o cliente quer guardar, mesmo que não precise. Ela pode cativar seu cliente apenas pelo design, por se identificar com sua marca ou apenas despertar emoções ao se recordar do momento.
Portanto, investir em um bom design e alta qualidade são excelentes opções. Devido a necessidade do transporte de seu e-commerce, a embalagem deve ser bastante resistente para chegar na casa de seu cliente de forma intacta, isso traz uma percepção boa perante sua marca.
2. Valorize o produto
Mesmo focando em todos os itens relacionados a entrega, é totalmente importante que o produto vendido seja a peça central. Por exemplo, para uma loja de moda feminina, veja como as sapatilhas delicadas devem estar na caixa e como devem chegar na casa de seu cliente. Além do bom estado na entrega, o produto precisa ser o centro na visão do cliente.
3. Personalização
Uma embalagem diferente é apenas o início para marcar um bom unboxing experience em seu cliente. E se esse pequeno detalhe já faz grande diferença, por que não investir em mais?
Considere a opção de personalizar o nome do consumidor na embalagem, isso vai mostrar que sua empresa se importa com cada pessoa que compra.
Outra ideia é criar cartões personalizados, com mensagens e dedicatórias que marquem a experiência de seu cliente. Lembre-se que clientes preferem receber bilhetes escritos à mão. Isso traz uma conexão mais pessoal com sua marca.
4. Incentive a coleção
Essa ação já é bem utilizada pelo varejo e sempre apresentada bons resultados. As pessoas constantemente buscam por itens colecionáveis em supermercados.
Faça um conjunto de embalagens que sejam úteis a outras utilidades. Deixe isso informado em seu site e também avise seu cliente na entrega de seu primeiro produto. Além de uma boa experiência, aumenta as chances dele voltar a comprar.
5. Brindes
Uma ótima opção para conquistar seu cliente, e ainda oferecer mais sobre sua marca. Você pode enviar amostras de seus produtos ou criar parcerias que tenham o mesmo alvo de público.
6. Crie promoções
Investir em brindes é uma grande opção para aqueles que querem conquistar seus clientes. E que tal juntar o útil ao agradável e oferecer promoções, dando brindes personalizados, se o seu cliente efetuar um certo valor de compras?
Agora você já sabe da importância que uma embalagem traz na experiência de seu cliente. Mas lembre-se de não focar somente na beleza dela, mas também em sua comodidade e praticidade.
O dinheiro que você irá investir vai ser recompensado e trará ainda mais lucro para seu e-commerce.
Pode não parecer, mas a embalagem traz um grande impacto para as pessoas que irão abri-las, como já dito. Por isso, não deixe passar a importância de oferecer aos seus clientes uma boa experiência e atrair novos consumidores.
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