Thank You Page: entenda a importância da fase final da conversão de leads

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Publicado: 12 de novembro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

A Thank You Page é o último passo da geração de novas oportunidades de negócio. Ou seja, só quem sabe tudo sobre esse tipo de página consegue ter um relacionamento assertivo com o público e ter uma conversão de visitantes em leads eficiente.

Quem trabalha com o Marketing Digital precisa reconhecem a importância das Landing Pages.

Caso ainda não as conheçam, elas nada mais são que páginas de conversão onde os visitantes do site ou blog da sua empresa podem deixar seus dados de contato.

A partir do momento em que esses usuários deixam suas informações no formulário de uma Landing Page, como telefone e e-mail, por exemplo, eles se tornam leads, ou seja, potenciais compradores dos seus produtos ou serviços.

E para dar continuidade a essa interação com o usuário, a resposta pode ser a Thank You Page, aumentando cada vez mais as chances de fazer a conversão de leads em clientes.

Se você não sabe tudo a respeito da página de agradecimento, confira os próximos tópicos e otimize a comunicação com os visitantes do site ou blog da sua empresa!

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O que é uma Thank You Page?

A Thank You Page, como dissemos acima, é uma página de agradecimento.

Em outras palavras, ela pode ser considerada a etapa final da conversão de leads em clientes.

Isso porque, assim que o visitante chega a essa página, ele passa a ser um potencial consumidor dos seus produtos e serviços e, portanto, deve ser tratado como tal a partir daí.

Nesse sentido, a Thank You Page é o contato inicial que um usuário tem depois de se tornar um lead.

Veja no exemplo abaixo:

Para entendermos melhor o que é uma thank you page, veja na imagem como exemplo a página de agradecimento aqui da Ideal Marketing.

Na parte superior dela, é possível perceber no topo da página a mensagem “Obrigado por solicitar nosso material”, que tem total relação com a ação feita pela usuário que, no caso, foi baixar um ebook, ou seja, um material rico.

Abaixo, há ainda outra informação: “Enviamos o conteúdo para o seu email, assim você pode acessá-la quantas vezes quiser. Caso não encontre-o, verifique também sua caixa de promoções ou spam.”.

Ou seja, aqui nós queremos que o lead de forma alguma fique sem aproveitar a leitura do material ao qual ele tem direito depois de compartilhar suas informações.

Em seguida, outros conteúdos relacionados ao que o potencial consumidor baixou são mostrados, a fim de garantir uma educação de mercado completa e engajá-lo cada vez mais com as nossas postagens.

Agora que você já sabe o que é uma thank you page, é hora de entender melhor por que não pode deixá-la de fora da sua estratégia de conversão de leads em clientes.

Veja:

Entenda a importância da Thank You Page na geração de leads

A Thank You Page, além de agradecer o usuário pela ação feita, informa que a mesma foi concluída com sucesso.

Assim, esse lead não terá nenhuma dúvida de quais os passos tomar após a sua decisão, que pode ser abrir a sua caixa de entrada de email, como mostramos no exemplo acima.

Fora isso, a página de agradecimento deixa o lead muito mais engajado e interessado no que a sua empresa tem a lhe oferecer, especialmente quando o assunto é a disponibilidade de conteúdos.

Sendo assim, essas mensagens de agradecimento são ótimas oportunidades de fazer a conversão de leads em clientes, uma vez que você dá continuidade à interação com ele.

E se quiser saber como fazer isso, não perde por esperar o próximo tópico! Confira:

Saiba como fazer uma Thank You Page

Antes de sair criando as suas mensagens de agradecimento, tenha em mente quais são os objetivos da sua empresa e qual o momento do lead.

Quando falamos nisso, estamos querendo dizer que ele pode estar em um estágio de compra de algum produto ou serviço seu ou ainda reconhecendo o seu problema.

Além disso, é importante que a sua página de agradecimento tenha um CTA (ou call to action), que são botões para chamar o usuário à ação, como dar um clique para baixar um material.

Além disso, levar em consideração o seu relacionamento com esse potencial consumidor é uma maneira de saber se ele já baixou ou não aquele conteúdo.

Sendo assim, para criar uma Thank You Page matadora, a dica é saber o real objetivo da sua empresa para fazer a conversão de leads em clientes.

Com isso, você consegue criar uma página de fato relevante e capaz de gerar novas oportunidades de negócio, como veremos a seguir.

Descubra como criar novas oportunidades por meio de Thank You Page

Tendo em mente o objetivo da sua empresa e o nível de interação que ela possui com os seus potenciais consumidores, chegou o momento de criar novas oportunidades por meio da página de agradecimento.

Quer saber como? Então veja as próximas 3 dicas:

1. Botão para Blog

Uma coisa bastante interessante que você pode fazer ao criar uma página contendo uma mensagem de agradecimento é elaborar um botão para blog, ou seja, aquele que permite ao usuário retornar à página em que estava.

Desse modo, você incentiva ainda mais o usuário a conhecer o restante dos conteúdos presentes em seu blog ou site, capazes de ajudá-lo a ficar cada vez mais educado para o mercado.

2. Ofertas de outros materiais ricos

Dentro da sua Thank You Page, você pode ofertar outros tipos de materiais ricos, capazes de complementar a experiência daquele lead até ele se tornar um novo cliente do seu negócio.

Como mostramos no próprio exemplo da Ideal Marketing, nós oferecemos outros tipo de materiais relacionados àquele baixado segundos atrás pelo lead.

3. Uma “discreta” levantada de mão

O último estágio da conversão de leads em clientes é conhecido como “levantada de mão”, do qual o seu futuro cliente pediu para conversar com um de seus consultores em vendas.

Normalmente, em todos os conteúdos da Ideal Marketing são oferecidas oportunidades para que os usuários falem com os nossos consultores, que são talentosos especialistas no assunto.

Para tanto, o ideal é que você faça testes para saber quais as ofertas trazem maior engajamento por parte do público-alvo da sua empresa para ter uma estratégia assertiva.

Já sabe como criar uma página de agradecimento? Então mãos à obra!

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Você já agradeceu alguém por baixar um material rico do seu blog hoje? Se ainda não, é preciso começar a elaborar urgentemente a sua Thank You Page!

Pois, como vimos, ela é perfeita para realizar a conversão de leads em clientes, já que mantém a interação da sua empresa como todos os seus potenciais compradores.

Ou seja, não perca mais tempo! Coloque nossas dicas em prática e veja mais oportunidades chegando para seu time de marketing e vendas.

E se você quiser otimizar ainda mais a sua estratégia, confira aprenda com a gente como criar um projeto de inbound marketing de resultados.

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