Use a automação de marketing digital e saiba como ser uma empresa de sucesso!

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Publicado: 21 de outubro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Utilizar ferramentas de automação de marketing digital é uma saída comum de empresas que querem vender mais produtos e serviços. Mas só consegue extrair todos os benefícios de uma plataforma como essa, quem conhece as melhores estratégias e sabe escolher aquela que é ideal para as suas necessidades.

A automação de marketing digital é um dos passos fundamentais para quem deseja aumentar a eficiência das suas estratégias e ainda reduzir custos.

Isso porque contar com plataformas capazes de otimizar o seu trabalho faz com que a experiência do público com a marca seja muito melhor, aumentando seus resultados.

Mas para que essa seja a mais nova realidade da sua empresa, é preciso ter uma estratégia de automação de marketing digital alinhada com o seu ciclo de vendas.

A sua sorte é que esse é exatamente o tema que vamos abordar no conteúdo de hoje! Preparado para revolucionar suas vendas? Então confira os próximos tópicos:

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber para revolucionar suas vendas com Inbound Marketing.

Afinal, o que é automação de marketing digital?

Para que possamos falar sobre como vender mais produtos e serviços, é necessário relembrar o que é automação de marketing digital.

De forma bem sucinta, a automação de marketing digital nada mais é do que estratégias para vender mais compiladas em softwares e ferramentas.

Ou seja, todas as ações de marketing digital que você precisa tomar para saber como vender mais podem ser encontradas em ferramentas de automação de marketing digital.

Desse modo, os softwares de automação de marketing servem para reduzir os esforços dentro da equipe, otimizando todos os recursos da empresa.

Quando você conhece o que é automação de marketing, fica muito mais simples fazer a geração de leads, além de aumentar as oportunidades de fechamento de negócio.

No fim das contas, a comunicação acaba sendo mais integrada e eficaz.

E para você saber como potencializar os resultados dos produtos e serviços da sua empresa, confira no tópico abaixo as melhores estratégias para vender mais.

Como vender mais com automação de marketing digital?

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A automação de marketing digital, por si só, é bastante intuitiva, garantindo que você consiga encontrar métodos capazes de saber como vender mais com ela.

Mas se você ainda se encontra um pouco perdido, mesmo depois de descobrir o que é automação de marketing digital, veja as principais estratégias para vender mais com essas ferramentas:

Passo 1: Atraia leads qualificados

Nós acreditamos que o intuito de qualquer negócio seja alcançar pessoas que estão interessadas pelo produto ou serviço da sua marca.

E uma das grandes estratégias para vender mais, que boa parte das empresas está adotando, é a criação de um blog corporativo.

Afinal, a grande moeda de troca da atualidade é o conteúdo e, quanto mais relevante ele for para o seu público-alvo, maiores são as chances de saber o que é automação de marketing e se destacar no mercado.

Isso porque é o conteúdo que vai guiar um consumidor até o momento da compra, além de posicionar o site da sua empresa nos primeiros resultados do Google.

Mas onde a automação de marketing digital entra nisso?

Quando você sabe o que é automação de marketing digital, fica mais fácil compreender onde as ferramentas entram na criação de um blog corporativo.

Desse modo, a função de um software de automação de marketing digital em um blog corporativo é a de manter uma visita em uma página, mesmo que o usuário não tenha a intenção de comprar nada.

No fim das contas, você acaba adquirindo os dados de contato dessa pessoa, podendo convertê-la em lead por meio de landing pages.

Passo 2: Dispare campanhas de email marketing

Disparar emails marketing é o segundo passo que você precisa realmente saber para conhecer o que é automação de marketing digital.

Antes visto com maus olhos, o email marketing é uma das técnicas que tem grande poder de conversão de leads em clientes, uma vez que o relacionamento com eles se estreita.

Por isso, para você conseguir saber como vender mais por meio do email marketing, é necessário tomar certos cuidados na hora de usufruir da estratégia.

Ou seja, é preciso disparar os emails certos para as pessoas certas e nos momentos mais adequados.

Sendo assim, fazer a segmentação dos seus leads ajuda no momento de descobrir o que é automação de marketing.

Além disso, prestar muita atenção quanto à frequência do envio de campanhas é um ponto que deve ser levado em consideração.

Isso porque, quanto mais emails você enviar em um dia, mais as chances do cliente não gostar dessa relação.

Por outro lado, se você enviar poucos emails, ele pode esquecer da sua marca.

Sendo assim, conheça a sua persona e entenda quais os horários e dias que elas costumam abrir a sua caixa de entrada.

Passo 3: Utilize Lead Tracking e Lead Scoring

É normal encontrar divergências dentro do time de marketing para identificar em que etapa do funil de vendas cada lead está.

Por isso, contar com os recursos do Lead Tracking e Lead Score podem ajudar nessa segmentação.

Ambas as funcionalidades estão disponíveis em uma boa ferramenta de automação de marketing digital, pois acompanham as fases do seu lead dentro do site da sua empresa, permitindo entender as maneiras de relacionamentos com as ações tomadas.

Não lembra o que esses dois termos significam? Então vai aí uma breve explicação:

O Lead Tracking é o recurso que indica as páginas que foram acessadas ao longo do tempo por um usuário, enquanto o Lead Scoring cria um sistema de pontuação de acordo com o fit do lead aos propósitos do seu negócio.

De acordo com as informações mensuradas pela sua equipe de marketing, é possível chegar a abordagem comercial do lead ou não.

Passo 4: Marque presença nas redes sociais

Saber em que lugares os seus potenciais clientes estão faz toda a diferença.

E pode ter certeza que esses leads podem ser encontrados nas redes sociais, que são outras grandes estratégias para vender mais produtos e serviços.

Por isso, tente reforçar a presença da sua marca em cada uma delas, publicando notícias sobre o seu setor ou até mesmo divulgando produtos.

Não se esqueça de focar seus esforços nas redes sociais que a sua persona está inserida, pois assim você aumenta sua margem de sucesso.

Comece a vender mais com as ferramentas de automação de marketing digital!

Agora que você conhecer as principais estratégias para vender mais e sabe o que é automação de marketing digital, está mais que preparado para impulsionar a lucratividade da sua marca.

Até porque, como nós mesmos já dissemos, entender o que é automação de marketing não é uma tarefa difícil, pois os softwares costumam ser bem didáticos e fáceis de serem usados.

Não acredita ainda? Então conheça o Software All in One para Inbound Marketing e tenha resultados surpreendentes!

Bons negócios!

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