Conheça maneiras essenciais para aumentar a taxa de abertura de email marketing
Empresas que possuem taxa de abertura de email alta conseguem se comunicar melhor com seus clientes e leads. Você já parou para pensar como as campanhas de email marketing são importante para a sua empresa? Se a resposta for negativa, então está na hora de você mudar de conceito.
Você sabe o que é email marketing, assim como reconhece a importância de ter uma alta taxa de abertura de email.
Porém, você já começou a aplicar estratégias para que os seus emails sejam abertos sempre que você mandar?
Pois é! Mas só conseguirá aumentar a taxa de abertura de email quando mudar a forma como você lida com os seus clientes e leads.
Quer saber como fazer isso? Então confira o conteúdo abaixo!
Entenda a importância do email marketing no negócio
Há muito tempo o email marketing deixou de ser uma abordagem invasiva feita por empresas que desejam se comunicar com os seus clientes.
Isso porque antes os temas abordados no email marketing, em sua grande maioria, eram voltados para promoção ou comercialização de produtos ou serviços.
Mas atualmente as empresas entenderam que é preciso ter um cuidado especial na hora de criar o conteúdo que vai compor o email marketing, pensando sempre na taxa de abertura de email.
Afinal, se você está enviando um email marketing para uma pessoa, quer dizer que a mesma permitiu que você faça parte da vida pessoal dela.
Como assim a minha empresa faz parte da vida pessoal do meu lead?
A partir do momento em que alguém permite que você envie email marketing para a caixa de entrada, a sua empresa passa, automaticamente, a fazer parte da rotina desse indivíduo.
E se você conseguiu realizar a proeza de fazer parte da vida pessoal do seu potencial consumidor, é preciso pensar em como continuar uma comunicação assertiva por meio desse canal.
Fazendo isso, a sua estratégia de marketing digital será muito mais assertiva e você conseguirá obter maior taxa de abertura de email marketing.
Até porque quando a sua empresa começar a fazer parte da vida dos seus leads, os mesmos vão esperar pelo contato constante que mostra o bom relacionamento que você tem com eles.
Ou seja, quanto mais você se comunicar com os seus potenciais consumidores por meio do email marketing, mais engajados eles estarão, o que significa aceitação de todos os conteúdos que você disponibiliza.
Por exemplo, os conteúdos que você divulga no blog da sua empresa podem muito bem ser repassados para os seus contatos por meio do email marketing.
Isso porque é uma forma de manter um bom relacionamento com eles, mostrando que você está interessado no aumento de conhecimento dos mesmos.
Agora que você viu a importância do email marketing para o seu negócio, que tal conferir dicas essenciais para aumentar a taxa de abertura do email?
Então, vamos para o próximo tópico!
Descubra como aumentar a taxa de abertura de email marketing
Bom, agora chegamos ao clímax deste conteúdo e, a essa altura, é bem provável que você já sabe é preciso ter uma boa taxa de abertura de email marketing para que a sua empresa tenha sucesso.
Isso porque quando isso ocorre, os seus produtos ou serviços são vistos com mais facilidade, algo que pode influenciar diretamente no aumento de vendas dos mesmos.
Por isso, dedicamos este tópico apenas para comentar sobre algumas dicas fundamentais para aumentar a taxa de abertura de email marketing.
1. Comece pelo CTA
Talvez esse seja um dos passos fundamentais para o aumento de taxa de abertura de email marketing.
O CTA – ou call to action – é um botão de ação, que dita o que o usuário deve fazer quando visualiza o seu e mail marketing.
E dentro do conceito Inbound Marketing, é muito importante deixar claro para as pessoas o que você quer que elas façam, dando meios para facilitar isso.
Por isso, capriche muito no conteúdo do CTA, tanto no texto quanto no design do mesmo.
No entanto, não lote o seu email com um monte de call to action, até porque isso pode deixar os seus contatos um pouco confusos, sem saber muito bem em qual deles clicar.
Caso você faça isso, deixe claro para as pessoas que todos os CTAs daquele email marketing vão direcioná-las para o mesmo lugar.
Com isso feito, coloque na sua cabeça o seguinte: cada email marketing tem somente um objetivo.
2. Faça testes que comprovem a taxa de abertura de email
Fazer testes das suas campanhas de email marketing também é uma maneira de prever a sua taxa de abertura de email e verificar o que está dando certo e o que não funcionou.
Um dos detalhes que você deve ficar atento é a taxa de cliques nos CTAs. Tente verificar se os textos dos seus call to actions são persuasivos o bastante para convencer o usuário a clicar neles, por exemplo.
Outro teste que é fundamental executar para conhecer a taxa de abertura de email marketing é o horário de envio das suas campanhas.
Já pensou você pode estar enviando os seus emails em um horário que as pessoas não conseguem visualizar? Pode ter certeza que ele será esquecido mais tarde, afetando diretamente a taxa de abertura de email.
Por isso, se atente a esses detalhes para garantir que cada email marketing criado pela sua equipe tenha o desempenho esperado.
Já sabe como aumentar a taxa de abertura de email marketing? Então comece agora um bom relacionamento com os seus clientes!
Bom, neste conteúdo foi possível ver que o email marketing não é mais aquele bicho de sete cabeças que as empresas dispensavam a qualquer custo.
Afinal, hoje o email marketing é uma estratégia importante para empresas que estão começando a adotar a metodologia de Inbound Marketing e precisam educar o seu mercado.
Por isso, melhorar a taxa de abertura de email é extremamente importante para aumentar a lucratividade do seu negócio e fidelizar pessoas para a sua marca.
E para otimizar a sua estratégia, bem como a taxa de abertura de email, tente focar em ferramentas de inbound marketing, que atualmente estão revolucionando o mercado.
Bons negócios!