Como gerar leads: 3 técnicas que vão trazer oportunidades para o seu negócio

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Publicado: 20 de agosto de 2019 | Atualizado: 5 de outubro de 2022.

Como gerar leads para a sua empresa? Aliás, você já parou para pensar que conquistar novos clientes é muito mais importante do que focar em estratégias que visam lucro? Se ainda não, você está perdendo tempo de garantir o seu sucesso!

Atualmente, um dos maiores desafios do mundo empresarial não é o aumento de lucros, mas sim a geração de leads, que são os potenciais clientes do seu negócio.

Isso porque identificar novas oportunidades para o seu negócio, com pessoas que tenham de fato afinidade com o seu propósito é essencial para vender mais e ter consumidores satisfeitos.

Por isso, toda a sua estratégia de Inbound Marketing deve ser focada não apenas na venda dos produtos ou serviços da sua empresa, como também na captação de novos leads.

Sendo assim, o primeiro passo é você entender o comportamento do seu público-alvo para que, então, algumas técnicas sejam aplicadas para potencializar o relacionamento com essas pessoas.

Quer ver 3 técnicas para você aprender como gerar leads? Então leia agora mesmo este conteúdo!

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Um breve resumo do que é lead

como gerar leads é essencial para o seu empreendimento

Bom, para você conseguir aplicar as próximas 3 técnicas de geração de leads, vamos dar um breve resumo do que é esse potencial consumidor que tanto falamos nos conteúdos da Ideal Marketing.

Preparado? Então vamos nessa!

Antes de mais nada, você precisa entender que dentro do Marketing Digital há muitos termos, e um deles é o lead, ou em outras palavras, a pessoa que demonstrou algum interesse por um produto ou serviço que você oferece.

Normalmente, o interesse desses usuários é demonstrado a partir do momento em que os mesmos deixam suas informações de contato em um formulário ou durante a assinatura de uma newsletter.

Assim, eles passam a ser leads do seu empreendimento, além de garantir um espaço no funil de vendas para que sejam qualificado pelas equipes de Marketing e Vendas.

Por fim, vale dizer que um lead é essencial para a sua empresa, já que é ele quem tem grande potencial de comprar os seus produtos ou serviços, além de se tornar uma pessoa fiel à sua marca.

Enfim, nós apresentamos nesse tópico um breve resumo do que é lead e você está mais que pronto para elaborar estratégias para a geração de leads.

Para te ajudar, abaixo nós colocamos 3 técnicas fundamentais para trazer novas oportunidades para o seu negócio.

Vejamos:

Ofereça ebooks

A oferta de ebooks é uma forma clássica de conseguir novos leads para o seu negócio, pois garante o aprofundamento de um determinado tema.

Por exemplo, em um blog post você não exploraria a fundo como gerar leads, mas focaria em temas mais amplos.

Por esse motivo, antes de elaborar um ebook, você precisa fazer uma longa pesquisa sobre um determinado tema – por exemplo, como gerar leads.

A partir daí, disponibilize esse material rico em posts do blog da sua empresa para captar leads.

Quando você faz isso, obrigatoriamente o potencial cliente vai precisar repassar informações pessoais dele para ter o ebook em troca.

E isso é tudo o que você precisa para iniciar um relacionamento de longa data com ele.

Além do ebook, outros materiais ricos são muito importantes para a geração de leads, como é o caso do infográfico, que apresentaremos com mais detalhes no próximo tópico.

Gere valor com os infográficos

Dentro dos materiais ricos, os infográficos são formatos essenciais para empresas que querem alcançar novos leads.

Até porque esses materiais fazem a união de textos e imagens, tornando a experiência do usuário muito mais dinâmica e divertida.

Falando assim, é até difícil pensar em como gerar leads com a produção de infográficos, que são mais complexos de serem feitos do que ebooks, por exemplo.

Porém, nos dias de hoje não é preciso de muita técnica para produzir infográficos de qualidade.

Isso porque há diversos sites e ferramentas que fazem a produção de infográfico de forma totalmente gratuita para você.

Além de usar o infográfico para gerar leads, você pode também disponibilizá-los no final de cada post do blog da sua empresa.

Aliás, mencionamos o blog nesse e no tópico anterior, mas não dedicamos um item para esse canal. Que tal fazermos isso agora?

Elabore um blog para a sua empresa

Empresas que possuem um blog realmente têm grande potencial para saber como gerar leads.

Com esse canal que se aproxima da linguagem da sua persona (o cliente ideal do seu negócio, caso você não se lembre), é possível educar consumidores e fazer com que eles se interessem não só pelos produtos ou serviços da sua empresa, como também pelo seu setor de atuação.

Mas é importante sempre ressaltar: o blog não é uma ferramenta usada para mostrar as ofertas dos produtos que você ofereça, mas sim solucionar o problema dos seus leads.

Tendo a preocupação em resolver o problema de todas essas pessoas, a geração de leads fica muito mais eficiente.

Já sabe como gerar leads? Então comece agora mesmo a captar oportunidades para o seu negócio!

Enfim, chegamos ao fim de mais um conteúdo, e isso significa que você aprender mais um pouco como gerar leads.

No entanto, é importante lembrar que nenhuma dessas técnicas citadas ao longo deste texto servirão para alguma coisa se você não souber o quão valioso o Inbound Marketing é para o seu negócio.

Isso porque é com essa metodologia que você alcançará todos os seus objetivos e conhecer, de fato, a persona do seu empreendimento.

Por fim, explore novos horizontes e conheça outras técnicas que podem ser essenciais para o seu negócio na hora de fazer a geração de leads e ter sucesso nela.

Bons negócios!

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