Conheça o YouTube Live e siga um passo a passo imperdível para fazer transmissões ao vivo

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 5 de agosto de 2019 | Atualizado: 5 de agosto de 2019.

O YouTube Live é a nova onda do momento. Com essa função, você é capaz de se aproximar do seu público-alvo, mesmo que ele esteja em outro canto do planeta. Preparado para transmitir o seu sucesso ao vivo? Então vem com a gente!

Estar presente no YouTube pode ser extremamente vantajoso para você mostrar o seu negócio para o seu público-alvo.

Até porque uma transmissão ao vivo no YouTube pode ser tão vantajoso quanto um artigo no seu blog.

E isso tem um motivo: as pessoas assistem a canais no YouTube com muita frequência, independentemente do local onde elas estiverem.

Assim sendo, você provavelmente já sabe o que é YouTube Live, mas não custa nada se aprofundar no assunto para lançar o seu negócio às alturas do sucesso.

Vamos lá?

O que é YouTube Live?

youtube live

O Google possui inúmeras ferramentas capazes de acelerar o crescimento do seu empreendimento, sendo que o YouTube Live é uma delas.

Também conhecido como YouTube Ao Vivo, essa função faz transmissões de vídeos em tempo real.

Assim, você pode realizar eventos e transmiti-los ao vivo para todos os assinantes do canal da sua empresa no YouTube – inclusive, já mostramos aqui como ganhar inscritos e aumentar a sua audiência.

E como esse é um recurso que está em constante expansão, é fundamental que você o acrescente ao seu negócio.

Por isso, vamos mostrar os benefícios de utilizar o YouTube Live no seu negócio.

Conheça os benefícios de utilizar YouTube Live no seu negócio

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber antes de começar um projeto

Depois de descobrir o que é YouTube Live, é necessário que agora você foque nos benefícios que esse recurso pode trazer para o seu negócio.

Como estamos falando de uma ferramenta que transmite vídeos ao vivo, você precisa pensar com cautela nos tipos de eventos dos quais quer que os seus assinantes vejam.

Isso porque a partir do momento em que você faz uma live no seu canal, o conteúdo é disponibilizado no YouTube para consumo offline.

Desse modo, os usuários que perderam as suas transmissões, poderão assistir em um outro momento mais apropriado para eles.

Como exemplo de uma transmissão no YouTube Live, podemos citar o casamento real britânico do príncipe William com Kate Middleton, transmitido em 2011.

Assim, é possível dizer que a plataforma do YouTube Live está transformando a maneira como consumimos conteúdos.

Agora, não há desculpas para que o seu público deixe de ver os eventos dos quais você participa e cria.

E também não há saída para que não deixe realize transmissões ao vivo no YouTube com medo de que os seus assinantes não vejam o conteúdo.

De maneira bastante sucinta, o YouTube Live é uma forma prática e simples de engajar o seu público e conseguir novos seguidores para a sua marca.

Bom, falamos o que é YouTube Live e alguns benefícios essenciais para começar a utilizar a plataforma.

Então, chegou o momento de saber como fazer live no YouTube.

Está preparado? Então vamos para o próximo tópico agora!

Como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube?

Enfim, chegou o momento de você descobrir como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube Live.

Para tanto, preparamos uma passo a passo imperdível para você preparar as suas transmissões ao vivo.

Vejamos:

Passo 1: O primeiro passo para você fazer uma transmissão ao vivo no YouTube é criar uma conta e acessá-la. Em seguida, clique no ícone filmadora para “Criar um vídeo ou fazer uma postagem” – ela fica no canto superior direito, ao lado da barra de pesquisa.

Passo 2: Assim que você clicar no ícone, aparecerá duas opções para você: “Enviar vídeo” e “Transmitir ao vivo”. Clique na segunda opção.

Passo 3: Caso a sua conta seja nova, o YouTube vai pedir uma confirmação de conta, da qual consiste em analisar se você está regular ou não com a plataforma. Isso pode levar cerca de 24 horas para você conseguir acessar o recurso de transmissão ao vivo.

Passo 4: Feito o seu cadastro, uma janela será aberta para você informar o nome da transmissão e também defini-la como Pública, Privada ou Particular, além de te dar uma opção de fazer uma transmissão agendada.

Passo 5: Clique em Mais Opções e defina uma descrição para a sua transmissão, escolhendo também a categoria para ela.

Passo 6: Você pode clicar em Configurações Avançadas para escolher se quer ou não receber comentários, assim como aplicar ou não restrições em relação à idade ou se se trata de uma transmissão ao vivo paga.

Passo 7: Se quiser agendar a sua transmissão, basta clicar na chave, que fica ao lado de Programar para mais tarde, escolhendo assim o dia e hora para o início da live. Assim que você tiver feito isso, clique em Próxima e aguarde a contagem regressiva do YouTube (de três segundos).

Passo 8: Na próxima tela, basta clicar em Compartilhar para fazer uma cópia do link da sua transmissão. Há também a opção de fazer o compartilhamento via redes sociais.

Passo 9: Agora sim, clique em Transmitir ao vivo e sucesso!

Já conhece o YouTube Live? Então faça uma transmissão ao vivo no YouTube do seu sucesso!

E-book gratuito da Ideal Marketing para obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing

Pronto, você finalmente conheceu o YouTube Live e agora pode aproveitar ao máximo esse recurso gratuito e que estará sempre disponível para que a sua marca interaja com o seu público-alvo.

Mas não deixe de se atentar ao seguinte: é preciso que os seus conteúdos sejam de relevância para transmitir ao vivo para os assinantes do seu canal no YouTube.

Por isso, não deixe de conversar com a equipe de Marketing da sua empresa quais eventos são interessantes ser transmitidos ao vivo.

No blog da Ideal Marketing você verá muitos outros conteúdos capazes de te ajudar a dar uma guinada na sua estratégia de YouTube.

Antes disso, confira agora mesmo o nosso conteúdo sobre Marketing em redes sociais: descubra como ser o líder da Nova Era.

Bons negócios!

Compartilhe nas Redes Sociais!