O que são links patrocinados? Saiba como conquistar o topo do Google mais rápido

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 30 de julho de 2019 | Atualizado: 5 de outubro de 2022.

Saber o que são links patrocinados é fundamental para as empresas que querem se destacar na web e ser referência na sua área de atuação. Não à toa, só quem conhece uma das principais técnicas do marketing digital consegue colher resultados mais rápidos!

Da mesma forma que a internet facilitou a comunicação entre empresa e consumidor, ela também acirrou a concorrência, afinal de contas ficou muito mais fácil ofertar seu produto com a mídia digital.

Tendo em vista esse cenário, naturalmente o mercado começou a buscar soluções para que fosse possível se destacar na web e conquistar o tão almejado sucesso.

Uma dessas alternativas são os links patrocinados, que podem ser os seus maiores aliados na luta pelo topo de mecanismos de busca, como o Google.

Espera… Você não sabe o que são links patrocinados? Então, confira o conteúdo abaixo e saiba mais sobre o tema!

O que são links patrocinados?

Sabe aqueles sites que aparecem com destaque no topo de um resultado de busca?

Então, eles são o que chamamos de links patrocinados!

De modo geral, eles são anúncios em forma de um simples texto âncora, isso é, que possui um link que leva o usuário a outra página.

A plataforma mais utilizada para criar links patrocinados Google Adwords, onde você pode criar anúncios com as seguintes formas de pagamento:

  • Custo por clique (CPC);
  • Custo por ação (CPA);
  • Custo por mil impressões;
  • Custo por visualização.

É importante ressaltar que os valores ainda variam de acordo com a palavra-chave escolhida para criar o seu anúncio.

Agora que você já sabe o que são links patrocinados, é hora de entender a importância de investir nessa técnica.

Conheça os benefícios de saber como anunciar no Google

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

De modo geral, investir em links patrocinados é a saída ideal para quem precisa ter resultados rápidos no seu negócio.

Isso porque ele amplifica as suas estratégias e faz com que seu poder de alcance seja muito maior do que se fosse orgânico.

Com isso, é possível aumentar suas conversões ao mesmo tempo que fortalece a sua credibilidade na web, uma vez que mais pessoas poderão reconhecer o valor da sua marca.

Dessa forma, a longo prazo você consegue diminuir os custos com o departamento de marketing, apostando em ações como o SEM, pois a atração de possíveis clientes será natural, equilibrando os gastos com aquisição de clientes.

Viu só como é importante investir em links patrocinados? Então, veja agora como fazer link patrocinado.

Aprenda como fazer link patrocinado

o que são links patrocinados

Aqui no blog você já aprendeu o que é Google Adwords e como utilizar essa importante ferramenta na sua estratégia de marketing digital.

Então, mais do que te ensinar como anunciar no Google, nós vamos te contar quais são os segredos para a criação de links patrocinados de sucesso.

O primeiro passo deve ser conhecer bem a sua audiência. Isso porque precisa conhecer os seus interesses e seus hábitos para entender quais são as palavras com mais chances de serem buscadas por ela.

Por isso, aqui a sua prioridade necessita ser a criação da sua persona.

Caso ainda não saiba, persona é o perfil semi-fictício do seu cliente ideal, desenvolvido a partir de pesquisas entre seus atuais consumidores com o intuito de conhecer seus hábitos e preferências de consumo.

Com base nesses dados, você consegue fazer uma pesquisa no próprio Adwords a respeito das palavras mais acessadas de acordo com a sua área de atuação e os interesses da persona a fim de criar links patrocinados de sucesso.

Feito isso, você está pronto para seguir o passo a passo de como anunciar no Google de acordo com as instruções da plataforma, a qual é bem intuitiva, por falar nisso.

Mas não pense que depois de criar seus links patrocinados o trabalho acabou, viu?

Isso porque saber como fazer link patrocinado é entender que é preciso estar atento ao desempenho em tempo real do seu anúncio.

Assim, é possível corrigir falhas e melhorar a campanha de Links Patrocinados a fim de ter o melhor resultado possível.

Viu só como é simples criar links patrocinados? Agora que você já sabe como fazê-los, é hora de fazer o login na plataforma e colocar a mão na massa.

Já sabe como fazer link patrocinado? Então mãos à obra!

E-book Ideal Marketing com dicas de como atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Neste conteúdo, você aprendeu o que são links patrocinados e viu que eles são um importante aliado para conseguir destaque na página de resultados e melhorar os resultados da sua empresa.

Para tanto, te mostramos aqui como anunciar no Google e o que você precisa para criar um anúncio relevante para a sua audiência.

Sendo assim, não se esqueça de criar a sua persona a fim de conhecer melhor seu público e fazer as escolhas mais adequadas aos seus objetivos.

Agora que você já sabe como fazer link patrocinado, que tal aprimorar sua estratégia?

Então, confira nosso conteúdo sobre como vender pela internet e potencialize seus resultados.

Compartilhe nas Redes Sociais!