O que devo ter em mente ao contratar uma Agência de Marketing digital?
O mercado de marketing digital ainda é pequeno no Brasil, comparado aos mercados mais maduros como o americano e o mercado inglês.
Um estudo feito pela The Boston Consulting Group, em parceria com o Google, mostra que 98% das empresas brasileiras ainda não aproveitam o marketing digital.
Mas o que você precisa saber para contratar uma agência de marketing digital? Como comparar uma agência e outra?
Certificação em Marketing Digital
Uma maneira de diferenciar o trabalho das agências são as certificações. Há diversas certificações disponíveis no mercado.
Não é possível comparar qualidade à certificação, mas é um indicativo de que a agência digital está se empenhando em se atualizar constantemente.
Algumas certificações são importantes de se olhar, mas a principal é a do Google Ads.
O Google faz provas para manter uma agência certificada, e quanto mais profissionais certificados houver, maiores as chances da empresa ser dedicada à atualização.
Tempo de empresa
O tempo da empresa também não determina a qualidade do serviço, mas empresas com mais de 7 ano s têm chances de terem vivido mais situações que farão diferença em um projeto.
Experiência com diversos tipo de clientes e problemas dão musculatura para resolver os seus problemas!
Cases de marketing digital dentro do seu nicho
Esse é um dos fatores mais importantes. Ter cases dentro do seu nicho é muito importante, pois a agência já viveu as dificuldades iniciais de trabalhar com seu nicho.
Você não gostaria de ser o primeiro cliente da agência no seu nicho e tenho certeza que preferiria que essa agência já tivesse trabalho com outras empresas do seu nicho ou melhor ainda: ser especializada no seu nicho.
É mais ou menos assim: se você está com problemas de pele, você prefere procurar um dermatologista ou um clínico geral? A resposta é bastante óbvia, certo?
Um exemplo de agência de marketing digital é a Doutores da Web, ela é focada em posicionamento orgânico e atua em diversos nichos com o foco de ajudar as empresas a conquistar mais negócios pela internet.
Se preocupa com ROI ou com métricas de vaidade?
Há uma grande diferença entre agências focadas em resultado efetivo, ou seja, quanto cada 1 real investido gerou de dinheiro novo para o cliente e agências preocupadas com métricas de vaidade: curtidas, compartilhamentos e seguidores.
Fuja das agências que não falam de número, de resultado financeiro, de metas, etc.
O marketing digital tem uma grande vantagem que é medir todos os resultados das campanhas. E não há medida mais adequada do que a de calcular o retorno do investimento que você aplica em suas campanhas digitais.
Você prefere ter mais fãs em seu instagram ou mais dinheiro em sua conta corrente? Mais uma vez a resposta é óbvia demais!
Conteúdo produzido pela Multiweb Agência Digital.