Como usar landing page

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Publicado: 12 de abril de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Você sabe como usar landing page? Conheça agora mesmo algumas dicas importantes para ter esse recurso como braço direito do seu negócio.

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As landing pages são um dos instrumentos mais essenciais para o marketing e as vendas de um negócio.

Isso porque elas são usadas para oferecer algum conteúdo de valor em troca das informações de contato do visitante, com o fim de convertê-lo em lead e depois em cliente.

Uma das principais vantagens desse tipo de recurso é que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio, independente do porte e segmento.

E nem precisa se preocupar achando que é preciso dominar técnicas de programação para criar uma landing page, pois existem ferramentas que fazem esse trabalho por você.

Sendo assim, confira a seguir como usar landing page.

Por que as landing pages são tão importantes para um negócio

Bem, não é difícil perceber que o propósito de uma landing page é a captação de dados de potenciais clientes para gerar uma futura conversão.
Sendo assim, pode-se dizer que é importante investir nesse recurso para aumentar as suas vendas.

Isso porque além de aumentar o seu potencial comercial, a geração de leads e conversão são algumas das métricas mais importantes capazes de medir a performance da sua empresa.

Afinal, com dados como esses você pode fazer comparações a fim de entender quantos consumidores estão se interessando pela sua proposta e, claro, quantos estão sendo convertidos de fato.

Além disso, ao saber como usar landing page você otimiza o trabalho da equipe, uma vez que os colaboradores já vão receber os dados dos possíveis clientes indicando qual tipo de conteúdo ele baixou, o que pode informar em qual fase do funil de vendas ele se encontra.

E mais: por meio da estrutura de uma landing page é possível adicionar perguntas estratégicas, as quais além de captar os dados do visitante, indiquem também o perfil dele, levantando informações como poder de decisão de compra, ao questionar seu cargo, por exemplo.

Como usar landing page

Em primeiro lugar, você precisará criar o título da landing page.

Escolha palavras curtas e chamativas, não pode ser um título muito grande, isso porque todo elemento contido em uma landing page precisa ser direto e objetivo.

Depois, faça uma breve descrição da landing page, dizendo ao usuário o que ele vai ganhar ao preenchê-la, de modo a engajá-lo.

Quanto a imagem, é indispensável usar uma que enfatize o valor do título e torne a oferta da landing page ainda mais atrativa e clara.

Quanto ao design, é preciso escolher um modelo no qual todos os elementos citados acima se encaixem bem.

Além disso, as perguntas contidas no formulário são um dos pontos chave para determinar se o usuário irá preencher ou não, ou seja, não polua a página com perguntas demais, pois isso com certeza poderá afastá-lo imediatamente.

As perguntas devem ser as mais objetivas possíveis, além de focadas em levantar apenas informações que sejam indispensáveis para a continuidade das ações de marketing e vendas.

No mais, não se esqueça de colocar uma página de agradecimento na sequência do preenchimento, essa página pode inclusive conter o link do seu site de modo a direcionar o usuário diretamente para lá.

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