Como usar landing page
Você sabe como usar landing page? Conheça agora mesmo algumas dicas importantes para ter esse recurso como braço direito do seu negócio.
As landing pages são um dos instrumentos mais essenciais para o marketing e as vendas de um negócio.
Isso porque elas são usadas para oferecer algum conteúdo de valor em troca das informações de contato do visitante, com o fim de convertê-lo em lead e depois em cliente.
Uma das principais vantagens desse tipo de recurso é que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio, independente do porte e segmento.
E nem precisa se preocupar achando que é preciso dominar técnicas de programação para criar uma landing page, pois existem ferramentas que fazem esse trabalho por você.
Sendo assim, confira a seguir como usar landing page.
Por que as landing pages são tão importantes para um negócio
Bem, não é difícil perceber que o propósito de uma landing page é a captação de dados de potenciais clientes para gerar uma futura conversão.
Sendo assim, pode-se dizer que é importante investir nesse recurso para aumentar as suas vendas.
Isso porque além de aumentar o seu potencial comercial, a geração de leads e conversão são algumas das métricas mais importantes capazes de medir a performance da sua empresa.
Afinal, com dados como esses você pode fazer comparações a fim de entender quantos consumidores estão se interessando pela sua proposta e, claro, quantos estão sendo convertidos de fato.
Além disso, ao saber como usar landing page você otimiza o trabalho da equipe, uma vez que os colaboradores já vão receber os dados dos possíveis clientes indicando qual tipo de conteúdo ele baixou, o que pode informar em qual fase do funil de vendas ele se encontra.
E mais: por meio da estrutura de uma landing page é possível adicionar perguntas estratégicas, as quais além de captar os dados do visitante, indiquem também o perfil dele, levantando informações como poder de decisão de compra, ao questionar seu cargo, por exemplo.
Como usar landing page
Em primeiro lugar, você precisará criar o título da landing page.
Escolha palavras curtas e chamativas, não pode ser um título muito grande, isso porque todo elemento contido em uma landing page precisa ser direto e objetivo.
Depois, faça uma breve descrição da landing page, dizendo ao usuário o que ele vai ganhar ao preenchê-la, de modo a engajá-lo.
Quanto a imagem, é indispensável usar uma que enfatize o valor do título e torne a oferta da landing page ainda mais atrativa e clara.
Quanto ao design, é preciso escolher um modelo no qual todos os elementos citados acima se encaixem bem.
Além disso, as perguntas contidas no formulário são um dos pontos chave para determinar se o usuário irá preencher ou não, ou seja, não polua a página com perguntas demais, pois isso com certeza poderá afastá-lo imediatamente.
As perguntas devem ser as mais objetivas possíveis, além de focadas em levantar apenas informações que sejam indispensáveis para a continuidade das ações de marketing e vendas.
No mais, não se esqueça de colocar uma página de agradecimento na sequência do preenchimento, essa página pode inclusive conter o link do seu site de modo a direcionar o usuário diretamente para lá.