Como anunciar no Linkedin Ads com uma segmentação adequada

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Publicado: 9 de abril de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

A sua empresa investe no linkedin ads? Você pode estar perdendo a oportunidade de se relacionar com outras empresas que têm chances de integrar a sua base de clientes. Veja como anunciar no linkedin agora mesmo.

Quando empresas que vendem para empresas precisam apostar em canais para divulgar sua marca e promover relacionamentos, o linkedin com certeza se apresenta como uma excelente alternativa.

Isso porque a rede social soma mais de 13 milhões de páginas empresariais (company pages) dentro de sua rede em todo o mundo.

Ou seja, número atraente para criar negócios, principalmente se as negociações da empresa em que trabalha forem B2B (business to business), conforme mencionado.

Existe dentro do próprio Linkedin uma forma de criar anúncios.

Isto é, da mesma forma como existe no Facebook e no Google, você também pode anunciar por meio da própria plataforma do Linkedin.

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Existem dois tipos principais de anúncios, confira o conteúdo a seguir e saiba quais são eles.

Como funciona o Linkedin ADS

Empreendedor fazendo pesquisa e conferindo notificações nos dispositivos móveis

Conforme mencionado, há dentro do próprio Linkedin um recurso para criar anúncios.

A primeira alternativa é fazendo o patrocínio de histórias, que se chama Sponsored Stories.

Essa funcionalidade é muito semelhante ao ads do Facebook, no qual se investe no patrocínio de anúncios por meio do feed de notícias.

Assim, você é capaz de pegar uma publicação de uma página empresarial e promovê-la para o público que quiser. Podendo aproveitar exatamente o que está aparecendo no “News Feed”.

No outro modelo disponível, o Text Links, pode-se contar com os links de referência que você encontra normalmente a direita, onde é possível colocar um anúncio simples.

Seria algo semelhante a lateral direita do Facebook, ou ainda aos anúncios do Adwords.

Ou seja, essas duas modalidades permitem alcançar pessoas de uma forma muito dinâmica.

E melhor ainda: ao contrário do Adwords e do Facebook, no Linkedin ads você pode alcançar pessoas não somente filtrando faixa etária, gênero ou cidade, mas também segmentando por cargo, empresa, skills (conhecimentos), e várias outras opções de nivelamento.

Aliás, essa é com certeza a maior vantagem de anunciar no linkedin ads: você pode contar com segmentações específicas que só existem nessa plataforma!

Por que anunciar no Linkedin Ads?

Conforme mencionado anteriormente, um dos maiores diferenciais do linkedin ads é a segmentação disponível, ou seja, trata-se de tornar o seu anúncio o mais dirigido possível, alcançando somente os usuários que têm afinidade com o seu negócio.

Já no facebook não há um filtro tão seleto. Não dá, por exemplo, para tornar o seu anúncio segmentado para pessoas que são gerentes de marketing, pois não há esse tipo de informação.

Nesse sentido, não podemos esquecer que o linkedin é uma rede voltada especialmente para negócios, portanto se a sua empresa precisa se relacionar com outras empresas e profissionas, um filtro bem segmentado é mais que essencial.

Ou seja, se você precisa atingir profissionais, donos de empresa, pessoas que têm algum cargo específico, o Linkedin ads é pra você!

Por isso, invista em uma segmentação que atenda ao perfil do seu negócio e objetivos, e alcance um público selecionado.

Dependendo do seu mercado, é bem provável que existam muitos usuários dentro do Linkedin propensos a se interessar pela sua proposta.

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