Como escrever um email marketing

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Publicado: 27 de março de 2019 | Atualizado: 27 de agosto de 2019.

É hora de aprender como escrever um email marketing de sucesso e aumentar a taxa de abertura e cliques em seus e-mails.

Assim como o seu blog e demais canais na internet, sua lista de emails é um dos itens mais importantes para manter o sucesso do seu empreendimento online.

Porém, se você já escreve e-mails há algum tempo, deve sabe como é difícil incentivar as pessoas a abrirem, lerem e clicarem nos links do seu e-mail.

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Se você quer melhorar a sua taxa de abertura, o número de cliques e o relacionamento com seus possíveis clientes, confira o conteúdo a seguir e conheça algumas dicas cruciais sobre como escrever um e-mail marketing.

A importância de um e-mail marketing engajador – Copywriting

Não é novidade que as pessoas estão cada vez mais criteriosas quanto aos tipos de conteúdo com o qual interagem.

Por isso, não adianta escrever um e-mail marketing usando técnicas antigas, é preciso usar gatilhos mentais e práticas que engajem o leitor da modernidade.

Assim, o copywriting para email marketing veio para dar aquela mãozinha extra aos empreendedores que precisam continuar convencendo seus clientes e atraindo novos.

Mas o que é copywriting para email marketing?

A Copywriting é uma técnica de produção de textos a partir da escolha estratégica de palavras com o fim de levar o leitor a realizar determinada ação. O conceito de copywriting se baseia na ideia de que a mente de todas as pessoas age de maneira similar e possui os mesmos gatilhos mentais que só estão aguardando para serem acionados.

Ou seja, se o assunto é se comunicar com clientes por meio de emails marketing o uso de copywriting deve ser um ponto crucial do seu plano.

Afinal, quando você tem conhecimentos e sabe como escrever email marketing usando as palavras ideais as suas chances de conversão se tornam maiores.

Isso porque o email é um canal excelente para se relacionar com clientes, mas a mensagem precisa dizer ao que veio e convencer dentro de um espaço curto, ou seja, não dá para desperdiçar tempo nem palavras!

Dicas de como escrever um email marketing

Em primeiro lugar, escolha um assunto atraente, por exemplo, não mande e-mails com temas aleatórios para a sua base inteira sem nenhuma segmentação.

Isto é, faça um filtro e mande e-mails que contenham promoções, informações etc que se adequem a cada tipo de lead.

Isso também entra dentro da dica de apostar em comunicação dirigida: se o leitor perceber logo no assunto do e-mail que se trata de um disparo feito em massa, dificilmente ele vai abrir.

Por isso, o engajamento e noção de individualidade precisam ser despertados logo no assunto, sendo assim, procure criar uma frase que evidencie que aquele e-mail foi escrito especialmente para aquele cliente.

Por último, não podíamos deixar de mencionar a importância do CTA.

Ao finalizar um e-mail, ou mesmo em alguma outra parte estratégica dele, adicione um bom call to action, ou seja, um botão que leve o leitor a realizar a ação desejada.

Por exemplo, “clique aqui e receba agora mesmo o seu cartão de desconto”.

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