Como criar anúncios no Instagram
Você sabe como criar anúncios no Instagram? Anunciar em uma das redes sociais mais populares do mundo e ainda com a possibilidade de usar o mesmo anúncio também no facebook é uma ótima sacada de Marketing Digital.
Em 2017, o Instagram ultrapassou a significativa marca de 700 milhões de usuários ativos.
E tem mais: além de ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, a plataforma ainda se tornou referência para quem quer valorizar a sua marca na internet por meio de estratégias de marketing digital!
São 45 milhões só de brasileiros! E é claro que esse tanto de usuários aumenta, e muito, o potencial dessa rede para alavancar qualquer negócio.
Sendo assim, confira neste conteúdo como criar anúncios no instagram e aproxime cada vez mais a sua empresa do público que está conectado à rede.
Mas afinal, o que é Instagram Ads
O Instagram Ads é uma plataforma de anúncios do próprio Instagram, por meio dela as publicações patrocinadas são veiculados nos formatos de fotos, vídeos e carrossel de imagens.
A ferramenta normalmente é usada por empresas que querem gerar/aumentar cliques e conversões, instalações de aplicativos, mais visualizações de vídeos, etc.
Criar anúncios no Instagram ajuda negócios a conquistarem mais visibilidade, atração e reconhecimento da marca.
Os vídeos curtos, as fotos e as imagens em carrossel são excelentes para ajudar na educação de uso de produtos e serviços.
Inclusive, atualmente já há opções para utilizar anúncios nos stories Instagram e outros formatos propostos pela plataforma.
Como criar anúncios no Instagram
Para quem já tem o hábito de anunciar no facebook, esse método será bastante familiar.
Mas se você não tem esse hábito nem mesmo pelo facebook, não se preocupe pois não será um problema. Apresentaremos um passo a passo simples e bastante prático.
Podemos adiantar que existem duas possibilidades de criar anúncio no Instagram:
- pela página de criação de anúncios do próprio Instagram;
- ou pelo Power Editor, por meio do facebook.
Como a grande maioria das empresas utilizam a segunda opção e é com certeza a mais popular por ser mais fácil e intuitiva, vamos trabalhar com ela, ok?
Vamos lá!
O primeiro passo é: você precisa vincular a conta do Instagram à página do facebook por meio das configurações do próprio Instagram.
Uma vez no facebook, acesse a página de negócios, clique em configurações, e ao lado esquerdo clique no botão anúncios do Instagram. Conecte as contas, vá até o gerenciador de negócios e clique em configurações. Siga até contas do Instagram e reivindique sua conta.
Pronto, suas contas comerciais do Facebook e Instagram estão vinculadas!
Agora é hora de criar um anuncio no Facebook:
Vá na página de criação de anúncios, você será questionado sobre qual é a sua meta de marketing, algumas das principais opções são:
- aumentar o reconhecimento da marca;
- enviar pessoas para seu site;
- aumentar as conversões do site.
Depois de definir o tipo do anúncio com base na meta, seja relacionado a ampliar vendas ou ganhar mais seguidores, é hora de estabelecer o orçamento:
será necessário definir sua audiência e seu orçamento. Vá até a parte de posicionamentos e clique em editar.
Se seu objetivo de campanha for integrado ao Instagram, ele aparecerá nas opções de plataformas selecionáveis.
O mesmo anúncio pode ser usado nas duas redes sociais, mas para isso você deve selecionar a caixa de opção do Instagram.
Na mesma página, escolha quanto você gastará com sua campanha e por quanto tempo ela deve ficar no ar. Para prosseguir, clique em continuar.
Agora defina o formato e o conteúdo da publicação do Instagram. Escolha entre vídeo, foto única ou carrossel de fotos — várias imagens exibidas em sequência no mesmo anúncio.
E o melhor: no canto direito haverá uma prévia de como seu anúncio ficará no painel. Preenchidos esses detalhes, já é possível criar e publicar seu anúncio!