Como o Instagram stories pode te ajudar a vender mais
Você sabe como usar o Instagram stories? Veja agora mesmo dicas simples e práticas de como se destacar nessa que é uma das redes sociais mais usadas no mundo.
O uso das redes sociais é essencial para uma estratégia de marketing digital completa. E aproveitar esses recursos, como o Instagram Stories, por exemplo, pode significar o alcance de novos clientes e um passo à frente em relação à concorrência.
Divulgar a sua marca de diferentes maneiras na internet é cada vez mais importante.
Isso porque a audiência das redes como o sucesso do Instagram entre o público, fez com que o recurso do Instagram Stories para empresas se tornasse bastante popular, já que a ferramenta gratuita pode ser usada para promover conteúdos, interagir com o seu público e até para vender mais.
Sendo assim, confira o conteúdo a seguir, confira quais são as vantagens do instagram stories e como usá-lo com sabedoria para promover o seu negócio.
O que é o Instagram stories
O Instagram Stories é uma ferramenta do próprio Instagram que permite a publicação de fotos e vídeos que ficam disponíveis por 24 horas.
Essas publicações são as “histórias” (stories) que aparecem no feed dos seguidores e podem compor uma sequência de fotos e vídeos.
Depois de publicados, é possível selecionar os stories desejados e deixá-los destacados de forma permanente no perfil da sua empresa.
Além disso, você pode e deve explorar todas as vantagens e personalização disponível do Instagram stories.
Por exemplo, um grande diferencial é a possibilidade de adicionar GIFs, localização, emojis, enquetes e montagens próprias do aplicativo. Assim, as pessoas podem interagir e não apenas passar pela imagem.
As vantagens desse recurso
Bom, não é novidade o poder de atração e audiência das redes sociais no Brasil e no mundo.
As pessoas passam cada vez mais tempo conectadas seja no facebook, instagram ou qualquer outro canal online.
Dentro desses recursos, existem ferramentas para engajar ainda mais o usuário e aumentar as opções de entretenimento, o Instagram stories é uma delas.
Ou seja, além de alimentar seu perfil com fotos ou vídeos que interajam com o público, o stories permite a interação em tempo real.
Ao publicar uma história, seu perfil fica automaticamente em destaque, na parte superior do aplicativo, o que aumenta suas chances de aparecer para os seguidores.
Confira a seguir outras vantagens de usar o instagram stories:
- Todos os seguidores do seu perfil automaticamente acompanharão o stories, por isso não é preciso criar uma base de contatos;
- Você pode ampliar as possibilidades fazendo uma transmissão ao vivo, esse tipo de publicação tem prioridade para aparecer em maior destaque que os stories comuns;
- Você pode fazer uma detalhada análise de resultados, acompanhando o número de usuários que interagiram com cada conteúdo.
Veja dicas para usar o Instagram stories e comece agora mesmo!
Para começar, você deve focar na publicação de stories que sejam capazes de interagir com o público, ou seja, invista em vídeos os imagens com as quais o internauta se sinta engajado a responder ou fazer alguma pergunta.
Usar as enquetes, inclusive, é uma excelente opção quando pensamos em engajamento.
Além disso, o storie é um espaço livre, ou seja, você não precisa se render a apenas um tipo de formato de mensagem.
Isso significa que você pode usá-lo para apresentar o dia a dia da empresa e também para divulgar promoções, por exemplo.
Aliás, pode ser interessante manter um cronograma definindo qual tipo de conteúdo vai ser vinculado em cada dia da semana.
Quanto às promoções, além de divulgar as campanhas comuns, é interessante que você crie promoções específicas para quem interagir com o storie.
Por exemplo: “clique aqui e receba um cupom de 10% de desconto”.
Não se esqueça da já mencionada transmissão ao vivo, além de se destacar dos outros stories também é um meio muito propício para aproximar o internauta.
E por fim, indicamos que faça uso de links em seu instagram stories; imagine divulgar uma mega promoção e não viabilizar o canal que o seguidor deve acessar para chegar até o carrinho de compra.