Melhores canais estratégicos para inserir o seu anúncio online

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Publicado: 14 de fevereiro de 2019 | Atualizado: 17 de maio de 2022.

Entenda como pequenos, médios e grandes empreendimentos podem alcançar seu público por meio de anúncio online!

Quando o assunto é anúncio na internet, dois nomes logo vêm à mente: Google e Facebook. O que, aliás, não é uma surpresa.

Presentes no mundo inteiro, esses gigantes do ambiente digital são bastante procurados pelos anunciantes. Mas as possibilidades não se esgotam por aí, viu?

Existem diversos outros tipos de anúncios online que, por mais que não sejam tão populares, podem proporcionar ótimos resultados para as empresas. Diante desse universo de opções, como escolher a ideal?

Confira este conteúdo no qual reunimos alguns dos principais tipos de anuncio online para você investir com sabedoria.

A força dos anúncios online

Anunciar na internet se tornou um elemento determinante para que um produto seja bem-sucedido no mercado, e isso é algo completamente lógico.

Depois que um empreendedor fez tanto esforço para materializar sua ideia e ter seu produto pronto para ser lançado no mercado, é necessário reunir esforços para que as pessoas o conheçam e comprem.

Atualmente, as diferentes plataformas disponíveis na internet permitem que as pessoas divulguem produtos físicos, digitais e serviços de forma muito fácil, barata e eficiente para alcançar os mais diversos tipos de público.

E é graças a plataformas como o Facebook, Instagram e o próprio Google, que pequenos e novos empreendedores podem desenvolver textos atraentes para campanhas publicitárias e alcançar diretamente a parcela específica de seus consumidores.

Quais os melhores tipos de anúncios online para investir?

A publicidade online é ideal para qualquer tipo de empresa – desde que os clientes desta estejam presentes no ambiente digital – já que é basicamente capaz de se adaptar a qualquer orçamento.

Além disso, se comparada à mídia tradicional, é muito mais vantajosa e plausível. Um anúncio no rádio ou na televisão, por exemplo, só é viável para grandes empresas, enquanto na internet há espaço para todos!

O melhor é que não é difícil investir em anúncios pela internet, basta contar com uma equipe de marketing que entende do assunto.

E, no mais, boas ferramentas de automação também podem ser grandes aliadas no agendamento de publicações e acompanhamento de desempenho, por exemplo.

Agora, sem mais delongas, veja a lista de melhores tipos de canais e anúncios online para você investir:

  • Links patrocinados;
  • Anúncios em e-mail marketing;
  • Rich media;
  • Facebook Business;
  • Google Adwords;
  • Redes sociais (twitter,facebook,instagram, youtube e linkedin.)

É claro que citamos acima as mídias mais populares de forma geral atualmente, mas a primeira regra que você deve ter em mente, antes mesmo de considerar popularidade, é em qual ou quais dessas redes se encontra a sua audiência.

Ou seja, não adianta anunciar no twitter se o seu público não tiver nenhuma afinidade com esse canal.

Por isso, antes de mais nada, é recomendável realizar uma pesquisa com foco no perfil de interação da sua persona e descobrir quais são as mídias mais adequadas para evidenciar a marca de modo a atingir os consumidores certos.

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