Como vender mais com Inbound Marketing
Você sabe como vender mais com as técnicas de mídia que surgem a todo momento no mercado? O Inbound Marketing pode ser seu novo grande aliado!
Trabalhar com marketing é estar constantemente em busca de inovações, estratégias e ferramentas que possam trazer os melhores resultados — e preferencialmente, por um bom preço.
Para quem tem que lidar diretamente com o departamento de vendas, a pressão por bons números é ainda maior.
Diante dessa necessidade constante e com as novas demandas da atualidade nas quais o ambiente online é o primeiro personagem, as empresas já entenderam a necessidade de investir em estratégias que dialoguem com seus possíveis clientes nesse meio.
Também chamado de “marketing de atração”, o inbound marketing é um conjunto de técnicas e processos — geralmente envolvendo SEO, mídias sociais e criação de conteúdo — que tem por objetivo a conversão de novos clientes e a fidelização dos já existentes.
Sendo assim, confira neste conteúdo o que é inbound marketing e como aproveitar todo o seu potencial para aumentar as vendas do seu negócio.
Por que o Inbound Marketing tem ganhado tanta força atualmente
Conforme mencionado anteriormente, a internet é o meio onde as pessoas mais depositam seu tempo hoje em dia.
Ou seja, as empresas que querem alcançar seus potenciais clientes precisam aproveitar o potencial desse canal.
Estratégias off line do marketing tradicional já não geram mais tanto resultado, afinal, este não investia no ambiente digital.
Por isso o marketing 3.0 é a nova aposta do momento, focado em mídias totalmente digitais e interação dinâmica entre empresa e consumidor por meio de publicações e engajamento online, ele aproxima o público de forma completamente atrativa.
Isso significa dizer que as empresas já não invadem o espaço do cliente com propagandas aleatórias e intrusivas, mas atraem ele para que ele vá espontaneamente em busca da melhor solução para os seus problemas – o produto ou serviço da empresa.
Esse é o papel do inbound marketing!
O Inbound, ou marketing de atração, aliado à técnicas do marketing de conteúdo produz conteúdos relevantes e altamente informativos como “iscas” para educar o consumidor e aproximá-lo da empresa.
Como usar essa estratégia para vender mais
Os motivos que levam uma pessoa a comprar de uma determinada marca vão além dos preços e promoções: elas escolhem aquelas empresas que souberam criar laços de confiança e relevância.
Nesse sentido, o Inbound Marketing foca na elaboração de uma relação pautada por conteúdos que ajudam os clientes e potenciais clientes a resolverem seus problemas.
Isto é, é uma forma de aproximação estratégica que pode render bons frutos.
Para alcançar tal objetivo, essa estratégia abrange todo o processo do funil de vendas, entregando conteúdos específicos nestas três fases:
- Topo de funil – atração;
- Meio de funil – nutrição;
- Fundo de funil – conversão.
É a partir dessa estrutura que o potencial cliente avança pelo funil, maturando seu entendimento sobre o assunto para, ao final, encontrar na empresa a solução de seus problemas.
Por isso, investir no Inbound Marketing atualmente é uma maneira inteligente de aumentar as vendas do seu negócio, afinal os canais online não exigem grandes valores para investimento e geram grandes resultados.
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