Vantagens da terceirização: como seu negócio pode se beneficiar com parceiros especializados

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 19 de dezembro de 2018 | Atualizado: 30 de julho de 2019.

Você conhece as vantagens da terceirização de serviços? Imagine contar com especialistas na realização de tarefas importantes para o desenvolvimento do negócio. Reduza custos e aumente a excelência ao mesmo tempo.

Empresários e gestores conhecem a importância de uma gestão com foco em produtividade.

Diante de um mercado exigente e grandes demandas, é fundamental atuar na otimização de processos e redução de despesas. Por isso terceirizar serviços para parceiros especializados em determinadas tarefas é uma decisão inteligente e estratégica.

Esse modelo de trabalho tem sido cada vez mais adotado por empresas que traçam um planejamento direcionado ao seu core business, mas que buscam mais agilidade, qualidade e especialização em todos os processos.

Por isso confira no conteúdo a seguir as principais vantagens da terceirização e tenha mais uma opção para tornar o seu negócio excelente.

E-book Ideal Marketing com dicas de como atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Quais são as principais vantagens da terceirização dos serviços em uma empresa

Qualquer tipo de negócio pode conhecer as vantagens da terceirização. Seja em qual for o segmento é possível delegar algumas atividades à empresas parceiras.

No entanto aqui deixamos uma dica importante: as tarefas de cunho estratégico devem permanecer no coração do negócio, ou seja, com profissionais da alta administração que estão dentro da empresa e conhecem os objetivos, planejamento etc.

Dito isso, confira a seguir quais são as vantagens da terceirização em um negócio:

Especialistas em ação

Imagine poder contar com profissionais e equipes mais especializadas e experientes que tenham completa perspectiva da tarefa a ser feita.

Com certeza as atividades serão realizadas com muito mais assertividade e excelência do que se ficasse nas mãos de quem não possui um know-how tão amplo.

Conhecimentos técnicos específicos, por exemplo, fazem toda diferença no desempenho final de uma ação.

Por isso, podemos dizer que uma das principais vantagens da terceirização é a profissionalização de tarefas.

Como a atividade do marketing, por exemplo, possui uma enorme gama de atividades, alguns donos de empresas optam por cuidar do planejamento estratégico, conforme dito lá em cima, e delegar os afazeres operacionais para parceiros escolhidos a dedo.

Assim, muitos contam com agências publicitárias especializadas em criação e redação de conteúdo.

Outras atividades rotineiras e práticas como impulsionamento de campanhas patrocinadas, gestão de redes sociais e disparo de e-mail marketing, também podem ser terceirizadas.

Outro exemplo é a gestão dos conteúdos nas telas do seu negócio, inclusive algumas empresas continuam transmitindo o conteúdo em pen drives atrapalhando a reprodução dos anúncios.  Será que vale a pena gerir os conteúdos internamente? Ou compensa mais ter um serviço profissional para gerir os conteúdos que estão sendo reproduzidos para os seus clientes?

Redução de custos

Quanto maior a equipe de colaboradores dentro da empresa, maior os encargos com os direitos trabalhistas, folha de pagamento etc.

Já a relação de custo-benefício da terceirização é positiva, pois envolve custos menores se comparados com os necessários para a formação de uma equipe interna destinada a realização das mesmas atividades.

Além disso, há também uma maior previsibilidade de custos, uma vez que normalmente, nos valores pagos mensalmente à terceirizada, estão inclusos os gastos com rescisão, férias, faltas e eventuais ações trabalhistas.

Ou seja, esse modelo de contrato colabora não só para o aumento da produtividade mas também para o equilíbrio financeiro da empresa.

Produtividade em larga escala

Imagine a diferença de produtividade em uma empresa que possui alguns colaboradores destinados a determinada tarefa, em relação a produtividade de outra que tem toda a equipe focada apenas naquela atividade.

Além da qualidade e autoridade no assunto ser muito maior, o volume de entrega também é muito mais expressivo. Assim, aqueles textos para o blog que seriam produzidos e postados em duas semanas, por exemplo, podem estar prontos em uma e em maior quantidade.

Automação de serviços por ferramentas com tecnologia de ponta!

Atualmente, com a tecnologia sendo o carro chefe de muitos serviços, as vantagens da terceirização de serviços se tornou ainda maior.

Isso porque com a missão de tornar as tarefas cada vez mais otimizadas, o mercado deu origem a ferramentas de automação.

Sim, agora não são mais só pessoas que desempenham tarefas para o seu negócio, ferramentas com softwares avançados também fazem essa função.

É possível contar com agências especializadas que possuem ferramentas de automação de marketing, por exemplo.

Essas ferramentas são capazes de indicar como deve ser um texto voltado para técnicas de SEO, automatizar o envio de e-mail marketing, auxiliar na separação de materiais de nutrição de acordo com a segmentação de leads etc.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Você já conhece as vantagens da terceirização!

Neste conteúdo você conheceu mais a fundo algumas vantagens da terceirização de serviços.

Ou seja, destacamos o quanto é benéfico para o negócio contar com tarefas realizadas por especialistas naquela atividade.

Além de mencionar a redução de custos, também vimos sobre obter maiores resultados por meio da produtividade em larga escala e como ferramentas de automação entraram no circuito dos negócios para otimizar ainda mais a produtividade.

Por isso, estude as possibilidades e analise se a terceirização de serviços pode trazer novos horizontes à sua empresa gerando maiores resultados, se a constatação for positiva, mãos à obra!

Compartilhe nas Redes Sociais!