Veja por que native ads pode ser um diferencial para sua empresa
Native ads é uma das maneiras mais inteligentes de atrair e merecer a atenção do consumidor hoje em dia. Ser sutil, útil e relevante em seus anúncios é a nova regra do momento.
Quando se pensa na divulgação de um negócio por meio dos inúmeros canais presentes na internet, parece que a tarefa é fácil e é até complicado escolher quais as melhores estratégias a serem usadas, afinal existe um mar delas.
Mas embora a Web possa parecer uma ferramenta muito simples e de grande alcance, é preciso se posicionar nela com inteligência e muito planejamento.
Sim, os resultados certamente virão, não de maneira imediata, mas quando vierem serão efetivos.
No entanto, é preciso escolher os canais mais adequados ao perfil do seu público e os mais sincronizados com o nicho do negócio.
Além disso, é importante se atentar às novidades e preferências da rede, o canal que era super estratégico ontem, pode não surtir tanto efeito hoje.
Principalmente porque os usuários estão cada vez mais seletivos quanto aos conteúdos com os quais interagem, se alguma mensagem lhes for imposta indevidamente, provavelmente a única sensação despertada será aversão.
Por isso os native ads, ou em português, anúncios nativos são uma ótima tática hoje em dia.
Eles levam você ao canal mais apropriado e de maneira não invasiva sugerem o seu conteúdo ao leitor.
Parece interessante? Então vem com a gente saber mais sobre como investir nessa ferramenta de native ads pode fazer a sua empresa crescer!
Vamos lá?
Vamos relembrar o que é Native ads
Mesmo que não faça ideia, você certamente já foi impactado por um native ads.
Tente se lembrar de alguma vez que estava navegando na internet, lendo algum conteúdo e, ao chegar no final dele, se deparou com um novo material complementar ao que acabou de ler. E ao clicar nessa sugestão, você foi direcionado a outra leitura.
Se já passou por essa experiência, você não só sabe o que é native ads, mas também interagiu com ela.
Esse tipo de publicidade nativa, objeto das estratégias de marketing, são baseadas em conhecimento relevante para o usuário.
Normalmente, são posicionados em sites de notícias, blogs ou no feed de redes sociais.
Imagine que você vai começar a praticar alguns exercícios físicos e está procurando por roupas de ginástica.
Para encontrar as melhores alternativas, começa a procurar recomendações na internet.
Você encontra um blog focado em artigos para exercícios físicos, a página parece ser bem relevante e agrega muitas informações valiosas para o seu conhecimento sobre o assunto.
Ao chegar no final da leitura, você visualiza a seguinte chamada: “conheça os estilos de roupas de ginástica mais confortáveis”.
Não era exatamente o que você estava procurando? Então você clica no anúncio e interage com um material que lhe oferece exatamente o tipo de informação que estava precisando.
Perceba que a essência da native ads se concentra na oferta sútil de conteúdo em um momento oportuno.
Como essa técnica colabora para o crescimento do seu negócio
Bom, conforme mencionamos na introdução, os consumidores estão cada vez mais críticos quanto aos conteúdos com os quais interagem.
Não adianta investir em publicidades invasivas, comprar qualquer espaço para vinculá-las e achar que isso poderá ser feito em qualquer momento da navegação do usuário.
Há tempos atrás essa estratégia poderia funcionar, mas não mais.
Por isso a native ads tem se apresentado como uma excelente alternativa para divulgar os serviços da sua empresa e fazê-la ser cada vez mais relevante para o público.
Nada como desenvolver um pensamento inteligente e estratégico. Acredite, esse esforço vale mais que ações puramente táticas.
Por isso estude os canais nos quais seu público mais está presente, observe a estrutura do canal, o tipo de conteúdo exposto nele e, se fizer sentido com os seus anúncios, por que não buscar uma parceria?
Se mantenha presente e relevante na navegação do usuário!
Quando aprendemos a merecer e conquistar a atenção do usuário ao invés de empurrar anúncios em sua visão sem nenhum critério, significa dizer que houve uma grande mudança positiva e construtiva nas relações entre empresa e consumidor.
Isso porque o mercado evolui, os clientes mudam seus hábitos de compra e as empresas que se ajustam a essas constantes atualizações ganham pontos em seu crescimento.
Por isso relembramos o que é native ads e como ela pode ser um diferencial na comunicação que você emprega com o seu público.
Afinal, uma empresa que é sugerida ao consumidor por meio de uma indicação relevante e não como oferta de uma marca que se auto-promove ganha, sem dúvidas, mais credibilidade e confiança diante de seus possíveis clientes.