10 estratégias para crescer o seu negócio digital

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Publicado: 10 de dezembro de 2021 | Atualizado: 10 de dezembro de 2021.

Todo empreendedor digital precisa entender que, além de oferecer um produto ou serviço, precisa de uma boa estratégia para fazer o seu negócio digital crescer. Afinal, o planejamento das suas ações é a sua maior arma para alcançar o sucesso. 

Por isso, fique ligado neste conteúdo! Para te ajudar, separamos 10 estratégias infalíveis que vão fazer você bombar na internet. Confira! 

1. Crie páginas de vendas de qualidade

Há um assunto que está cada vez mais no radar dos empreendedores digitais e de toda empresa que trabalha na internet: a experiência do usuário. Afinal, é por meio dela que o consumidor decide se vai comprar ou não o seu produto ou serviço. 

Por isso, para oferecer a melhor experiência aos seus leads e clientes, crie uma página de vendas de qualidade. Com elas, você tem a oportunidade de apresentar o seu produto digital explorando os seus principais diferenciais. 

Vale dizer que uma forma gratuita de produzir a sua página de vendas e obter todos esses incríveis resultados é com a plataforma da HeroSpark. 

2. Invista nas redes sociais 

Como o próprio nome já diz, um negócio digital nasce na internet. Logo, é nela onde ele precisa ser divulgado. Por isso, além de investir em um site e em anúncios no Google, seu negócio precisa estar nas redes sociais. 

Afinal, as redes sociais são ótimos lugares para você se relacionar com o seu público. Seja através de posts ou até mesmo lives, seu produto ou serviço pode ser trabalhado de forma com que a sua audiência se sinta mais próxima e, assim, queira comprar de você. 

Lembre-se: encontrar o seu público não implica estar em todas as redes sociais, mas apenas naquelas que têm a ver com o perfil da sua persona.

3. Tenha uma boa gestão

Assim como qualquer outro tipo de negócio, a sua empresa precisa ser bem administrada. Por isso, muito antes de colocar o seu produto digital ou serviço na internet, tenha uma boa estratégia de marketing digital.

Além disso, outra habilidade fundamental que todo empreendedor digital precisa desenvolver é o planejamento. Afinal, sem ele você não consegue calcular os seus passos e saber quando, como e onde vai chegar.

4. Faça networking

Engana-se quem acha que a autossuficiência na internet leva a algum lugar. Nela, também é necessário trocar experiências e compartilhar conhecimento. Em outras palavras: na internet é preciso se relacionar.

Por isso, faça uma lista de contatos e esteja sempre interagindo com profissionais do seu nicho de mercado. Você pode trabalhar parcerias nas suas estratégias e encontrar nas pessoas uma maneira de expandir a sua influência e, consequentemente, o seu negócio. 

5. Estude e se especialize 

Para crescer, um negócio digital precisa construir autoridade. E isso você só consegue quando possui um conhecimento de valor que possa compartilhar. 


Portanto, estude e se atualize constantemente sobre os assuntos que estão em alta na sua área de atuação. Leia livros, vá a palestras, faça cursos e, acima de tudo, se especialize. É a especialização que vai fazer com que você aperfeiçoe a si mesmo e o seu negócio. 

6. Qualifique seus leads 

Leads são oportunidades de negócio que você entrega ao seu time de vendas por meio de páginas de conversão. Ou seja, você oferece uma isca digital através de um conteúdo de valor e consegue o e-mail e outros dados necessários para continuar impactando uma pessoa. 

A conversão em lead é apenas o primeiro passo para que você possa trabalhar uma oportunidade de negócio. O segundo é justamente alimentá-lo com toda a informação que ele precisa para ver o seu produto ou serviço como algo essencial na sua vida. 

Por isso, lembre-se: leads qualificados são a receita perfeita para que você conquiste clientes e os fidelize, principalmente por meio do e-mail marketing.

7. Conheça bem a concorrência 

Não há como atuar na internet sem entender quem está disputando uma fatia do mercado com você. Por isso, conhecer a concorrência é fundamental. 

Para isso, você pode fazer um benchmarking para saber quais são os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes e encontrar os diferenciais que o seu negócio precisa ter para se destacar no mercado. 

É sempre bom manter-se de olho na concorrência e, até mesmo, acompanhá-la nas suas estratégias durante todo o ano. Afinal, para estar sempre um passo à frente, é preciso manter-se atento.

8. Tenha uma persona bem definida

É sempre bom lembrar a todo empreendedor que uma persona bem definida é quem dita o sucesso de um negócio digital. 

Por isso, aí vai uma dica importante: com o tempo, é sempre bom revisitar sua persona e ver se suas necessidades continuam as mesmas. Afinal, as pessoas mudam com o tempo e o seu público também.

9. Aproveite as datas comemorativas 

Sazonalidade é essencial para qualquer negócio. Por isso, mapear as datas comemorativas que se relacionam diretamente com o seu negócio digital é regra básica para qualquer estratégia que você vá desenvolver durante o ano. 

Então, use a criatividade! Pense em promoções que possam engajar o seu público e aumentar a sua audiência. E não esqueça de caprichar nas datas que toda empresa trabalha, mas sempre fugindo um pouco da caixinha para mostrar que o seu negócio tem sempre o melhor a oferecer!

10. Aposte no pós-venda e no relacionamento com o cliente

Vender é apenas o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. Isso quer dizer que você pode até obter um número de vendas satisfatório em um dado momento, mas para o seu negócio digital crescer, é preciso ter constância

Imagine se o seu cliente não é fidelizado. Os esforços que o seu negócio terá para conquistar sempre novos clientes, além de gastar muitos recursos, pode minar os seus planos. Por isso, trabalhar no pós-venda é tão importante. 

Quando falamos em pós-venda, falamos em fidelização. E esta, por conseguinte, só funciona através de um bom relacionamento com o seu cliente. 

Por isso, ofereça um programa de indicação com descontos ou promoções e vantagens exclusivas para clientes recorrentes. 

E aí, curtiu as dicas? Quais você já utiliza no seu negócio digital e quais você pretende incorporar? Conta pra gente! 

Deixe um comentário compartilhando suas percepções e experiências com o empreendedorismo digital. Trocar figurinhas é sempre bom pra gente crescer juntos!