10 DICAS DE COMO OTIMIZAR O SEU BLOG E AUMENTAR SEU NEGÓCIO.
Por: Parceiros Convidados
Publicado: 29 de julho de 2021 | Atualizado: 20 de março de 2023.
Você sabe o que é SEO? Neste artigo vamos abordar sobre técnicas de SEO que podem melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca. Tecnicaas essas que são utilizadas pelos especialistas de SEO.
Primeiramente, você tem um blog, certo? Por consequência, conhecer o que é SEO é fundamental. Ou seja, você já sabe que as pessoas não aparecerão sem que haja um estimulo. Dessa forma, agora você precisa saber como obter tráfego para seu site.
Em resumo, SEO significa Search Engine Optimization.
Nessa perspectiva, é o conceito de marketing que leva seu site ao topo dos resultados de pesquisa. Portanto, para certas frases inseridas em mecanismos de pesquisa como Google, Yahoo e Bing.
Conheça algumas dicas SEO para otimizar o seu negócio online.
Como usar palavras-chave SEO
Primordialmente, determine suas palavras-chave. Palavras-chave são uma grande parte do SEO. Antes de saber o que é SEO, saiba que os itens nos resultados da pesquisa devem corresponder à pesquisa do usuário. Ou seja, elabore palavras-chave pensando no cliente.
Uma correspondência de frase exata é mais forte do que termos de pesquisa individualmente. Por exemplo, “camisa de cão” será colocada acima de uma correspondência para “cão” ou “camisa”.
Uma palavra ou frase na pesquisa que aparece tanto no título quanto nas tags é mais importante. As palavras no início dos títulos são mais importantes do que as palavras no final.
Portanto, “camisa de urso tamanho azul grande” seria superior a “grande de tamanho azul camisa de urso”.
A importância da primeira página
Em primeiro lugar, os principais fatores para a classificação na primeira página são:
- Tornar mais fácil para o Google entender do que trata sua página da web;
- Provar ao Google que sua página da web é confiável e confiável;
- Fornecer aos visitantes do seu site um conteúdo valioso.
Se você puder fazer tudo isso, aumentará seu tráfego orgânico. Portanto, dessa forma, saiba que esse é o tráfego pelo qual você não paga.
Sendo assim, geralmente pessoas que o encontram “organicamente” por meio da pesquisa do Google. Então, não perca tempo, além de aprender o que é SEO, utilize técnicas SEO no seu negócio.
Meta tags, meta descrição e outros dispositivos
Antes de qualquer coisa, meta tags, meta descrição e atributos alt são uma parte importante do SEO. Dessa forma, saiba que meta tags consistem principalmente em palavras-chave adicionais no conteúdo.
Em contrapartida, as metatags ajudam o Google a ler melhor o conteúdo. Além disso, permitem que o mecanismo de pesquisa entenda o contexto do conteúdo publicado. A meta descrição, por outro lado, refere-se ao texto exibido junto com o título nas páginas de pesquisa.
Portanto, a meta descrição é um elemento-chave sobre o que é SEO. Sendo assim, ela que decide se o mecanismo de pesquisa clicará no link para o seu site ou não.
Se você publicar seus blogs usando WordPress, não se preocupe. Em suma, você deverá definir uma política para colocar sua palavra-chave primária no texto alternativo das imagens.
Corrigir os erros de direcionamento
Quer que sua página da web seja classificada na primeira página do mecanismo de pesquisa? Você deseja direcionar mais tráfego para o seu site?
SEO é a resposta.
Nessa perspectiva, SEO ajuda você a otimizar seu site para que ele possa ter uma classificação mais elevada. E, por fim, direcionar o tráfego direcionado.
No entanto, há muitas coisas que precisam ser consideradas quando se trata de SEO. Por exemplo, você aumentou seus cliques nos mecanismos de pesquisa.
E pode até ter aumentado um pouco sua classificação. Entretanto, o que acontece quando alguém acessa seu site? Se uma pessoa receber uma mensagem de erro 404 ou for redirecionada, você aumentará sua taxa de rejeição.
Portanto, para resolver o problema, aborde esses conceitos principais:
- Crie uma página de erro 404 personalizada. Sua página de erro personalizada deve ter links para outras páginas populares ou importantes.
Desse modo, fornece orientação para leads e rastreadores de pesquisa em potencial.
Verifique se há redirecionamentos quebrados, cadeias de redirecionamento e loops de redirecionamento. Dessa maneira, saiba que os redirecionamentos são um tópico importante ao ler sobre o que é SEO.
Entretanto, com o tempo, esses redirecionamentos podem se acumular e começar a causar erros. Use uma ferramenta para verificar se há problemas de redirecionamento. Em síntese, depois de limpar tudo isso, você estará no caminho certo.
Crie um site organizado
Sobretudo, a arquitetura de informação e a estrutura do site defeituosa podem condenar até mesmo as melhores campanhas. Portanto, caso o seu site for difícil para o Google rastrear, sua classificação será prejudicada.
Considere a usabilidade em plataformas móveis. Essa é a estrada para o sucesso. Faça uma auditoria técnica de otimização de mecanismo de pesquisa. Sendo assim, o algoritmo do Google integra centenas de sinais.
Além disso, aprendizado para determinar suas classificações de pesquisa. Com isso dito, cuidar dos fundamentos da otimização de mecanismos de pesquisa irá fornecer uma vantagem. Ou seja, conhecer tudo sobre o que é SEO e mecanismos de busca pode ser a chave para o sucesso do seu negócio.
Planeje seu conteúdo
Antes de qualquer coisa, para rastrear seus esforços de SEO, você deve ser cuidado. Ou seja, agora que você sabe o que é SEO, não espere.
Você precisa de uma ferramenta de relatório fácil de usar que possa monitorar o tráfego do seu site.
Algumas características na hora de planejar o seu conteúdo:
- Em quais dias e horários seu site recebe mais visitantes;
- Se seus visitantes são novos ou estão voltando;
- Quais origens de tráfego trazem mais visitantes para você;
- Onde seus visitantes estão localizados;
- Quanto tempo seus visitantes permanecem em seu site.
O melhor de tudo é que você encontra tudo isso em empresas de SEO qualificadas do mercado. Em síntese, alcançar classificações de pesquisa altas requer uma estratégia eficaz que ajude os mecanismos de pesquisa.
Dessa maneira, a entregar seu site ao público mais relevante. Usado corretamente, o SEO pode ajudar a mover seu site para os principais destaques.
Sendo assim, ser destacado nas páginas de resultados de pesquisas.
SEO Yoast e imagens
Depois de terminar de escrever seu blog, sugerimos que você sempre consulte SEO Yoast.
O que é o Yoast?
Fornecido pelo WordPress para melhorar a qualidade geral do seu blog. Desse modo, o SEO Yoast apresenta elementos-chave que ajudam você a otimizar seu blog.
Ou seja, para que apareça em uma posição significativa na página de resultados de pesquisa. Além disso, utilize SEO de imagem. É fundamental para quem quer entender o que é SEO.
Em outras palavras, SEO de imagens é outra maneira de otimizar sites ou páginas de serviço. Portanto, a imagem otimizada aparece quando você pesquisa por imagens no Google.
As figuras fazem parte de todos os sites, portanto, você deve organizá-las.
Produza engajamento
Saber o que é SEO é importante. Entretanto, tem outras questões fundamentais.
Por exemplo, além do site de SEO, existem vários elementos que permitem o contato pessoal com os usuários. Existe a possibilidade de contato pessoal com o público.
Dessa maneira, quanto mais pessoalmente você fizer contato com seu público, mais eles se familiarizarão com sua marca. No nosso artigo você confere tudo sobre a importância do SEO do seu site.
Alguns recursos fundamentais
Para obter os melhores resultados, esses fatores de classificação aceitos devem fazer parte do seu cotidiano. Entretanto, lembre-se: não comece a alterá-los todos de uma vez, ou os resultados do seu teste serão inúteis.
- Meta títulos;
- Meta descrições;
- Dados estruturados;
- Comprimento da cópia;
- Títulos e cabeçalhos;
- Imagens;
- Vídeos;
- Links internos.
Lembre-se de seguir as diretrizes de redação de SEO para ter a melhor chance de sucesso. Além disso, não adianta testar as mudanças de SEO se você não vai medir os resultados.
Por exemplo, se você editar seus metatítulos ou descrições, as alterações podem indicar eficiência. Antes de implementar uma estratégia de teste de SEO, identifique exatamente as métricas. Desse modo, isso tornará seu trabalho mais fácil em longo prazo.
O teste, em vista o que é SEO, se for adequado, revelará mudanças em:
- Cliques;
- Impressões;
- Posição;
- Taxa de cliques;
- Número de palavras-chave de classificação;
Ou seja, quanto mais dados você coletar durante o teste de SEO do seu site, melhor.
Portanto, fique parado, cresça o seu negócio. Conhecer nossos artigos sobre ferramentas de SEO é a melhor forma de aumentar o seu empreendimento.
Obtenha serviços de SEO especializados
Portanto, não bata a cabeça na parede com tentativas em vão. Outro motivo pelo qual recomendamos SEO especializado: eles simplificam o rastreamento e a geração de relatórios sobre seus resultados.
Dessa maneira, você poderá facilmente ver se suas alterações fizeram alguma diferença. E, em caso afirmativo, se são significativas o suficiente para serem implementadas.
Em resumo, e mais importante, contrate especialistas em SEO ou então uma agência de SEO. Utilize especialistas para administrar seu conteúdo nas plataformas digitais.
As melhores práticas de SEO incluem a otimização de seu conteúdo para mecanismos de pesquisa. Desse modo, quanto mais conteúdo você incluir em seu site ou blog, mais alcance.
Sendo assim, mais opções de indexação para mecanismos de pesquisa serão incluídos.