Você tem um perfil de empreendedor no varejo? Descubra!
Muitos profissionais têm o sonho de “ser o seu próprio chefe”, mas isso não significa que realmente possuem as habilidades e um perfil de empreendedor adequado. Especialmente quando falamos do setor varejista, conhecido por ser altamente dinâmico e competitivo. Empreender não quer dizer apenas abrir uma empresa, mas também se [...]
O que é customer success? Como aplicar essa estratégia no negócio?
Customer success (CS) ou sucesso do cliente é o conjunto de estratégias para garantir uma boa experiência do consumidor com a marca, visando sua retenção e fidelização a longo prazo. Porém, para ser eficaz, toda a empresa precisa mudar sua mentalidade e centralizar suas ações em quem realmente importa: seu [...]
O papel da inteligência artificial na gestão do relacionamento com o cliente
Tecnologia revoluciona interações e aprimora a experiência do consumidor. A inteligência artificial (IA) está redefinindo a forma como as empresas gerenciam suas relações com os clientes. Ao automatizar tarefas, analisar grandes volumes de dados e prever tendências de comportamento, a IA se tornou uma aliada indispensável para empresas que buscam [...]
Começando uma empresa em casa: cuidados necessários
Começar uma empresa em casa tem se tornado uma opção viável para muitas pessoas que desejam autonomia e flexibilidade. Trabalhar no próprio ambiente residencial traz conforto, mas também exige disciplina e planejamento para que o negócio funcione sem interferências externas. Além das questões operacionais, é importante garantir que a estrutura [...]
Startup brasileira se destaca no setor de mobilidade e recebe reconhecimento da Distrito
O ecossistema de startups de mobilidade na América Latina segue em crescimento, e empresas inovadoras têm se consolidado como protagonistas desse mercado. Entre elas, a InstaCarro foi reconhecida na sétima edição do relatório Corrida dos Unicórnios, da plataforma de inovação Distrito, como uma das startups com maior potencial para atingir [...]