Ferramentas de automação de marketing: encontre a ideal para o seu negócio

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 7 de maio de 2019 | Atualizado: 2 de agosto de 2019.

As ferramentas de automação de marketing estão fazendo com que diversos negócios voem sem limites. Por isso, apostar nelas pode ser uma maneira do seu empreendimento conquistar novos clientes e se tornar o “brilho do farol” do competitivo mercado empresarial.

E-book gratuito Ideal Marketing que oferece um diagnóstico do site e dicas para impulsionar sua empresa

Antes que você se pergunte como é possível “voar, voar e subir, subir” com as ferramentas de automação de marketing, assim como o Byafra fez na canção Sonho de Ícaro, é preciso esclarecer alguns pontos.

O primeiro deles é que, para ter sucesso com o Marketing Digital, as estratégias desse universo devem estar bem alinhadas e entendidas para que sejam aplicadas corretamente.

Isso porque dessa forma é possível otimizar e organizar processos, o que facilita o seu desempenho na hora de divulgar e vender produtos e serviços para os seus leads e clientes.

Já em segundo lugar, ter paciência é primordial para quem quer obter bons resultados com o Inbound Marketing, uma vez que o retorno não é imediato.

Sabendo disso, vamos começar a esclarecer um pouco mais o conceito das ferramentas de automação de marketing neste conteúdo para que o seu negócio, assim como Byafra, voe até fazer o céu cair.

Conheça alguns motivos para você voar com as ferramentas de automação de marketing

Voar com as ferramentas de automação de marketing

Colocar os seus leads dentro de um balão para fazer com que suas vendas cheguem nas alturas não é tão simples quanto parece e, por isso, as ferramentas de automação de marketing foram criadas para dar uma forcinha para o seu negócio.

Isso porque elas te permitem entender o que os seus potenciais clientes querem, permitindo assim que você personalize todas as estratégias de marketing digital de acordo com cada um deles.

Para fazer com que o seu negócio voe bem mais alto, resolvemos separar alguns bons motivos para você usar as ferramentas de automação de marketing.

Fortaleça o relacionamento com seu público com as mídias sociais

Conteúdos úteis e relevantes não devem ser apenas criados, como também precisam ser distribuídos para seu público.

Mas para que você atinja o maior número de potenciais clientes, a sua empresa precisa estar nas mídias sociais certas, isso é, aquelas que a sua persona mais usa.

E para facilitar esse processo, as ferramentas de automação de marketing te permitem agendar publicações nas redes sociais, monitorar as interações com o seu público e ainda identificar a quantidade de cliques atraídos pelas mídias.

Além disso, é possível integrar e acompanhar as interações dos usuário em mais de uma plataforma para que tenha pleno controle das suas ações a fim de otimizar seus resultados.

Nutra seus leads de forma eficiente com o email marketing

Email marketing, quando combinado com outras estratégias de marketing digital, é como um licor dentro de um bombom: uma delícia!

Ainda mais se a sua empresa contar com as ferramentas de automação de marketing para otimizar o processo de nutrição dos seus leads com e-mails.

Pois, a partir do momento em que você configura as ferramentas de automação de marketing de acordo com as suas necessidades, é possível disparar mensagens em massa para divulgação de newsletter, materiais ricos, entre outros conteúdos.

Gere mais leads com uma chamada para ação

Boas ferramentas de automação de marketing conseguem oferecer funcionalidades revolucionárias que fazem até o sol derreter em cera até o fim.

Por isso, ao pesquisar por “ferramentas de automação de marketing” no Google, você deve conferir se aquelas encontradas oferece um criador de chamadas para ação, ou seja, o call to action.

Esses botões são usados de forma intensa dentro do mercado digital, para que você consiga incentivar ações dos seus leads por meio de convites para visitar uma landing page e baixar um material rico, assinar uma newsletter ou ainda entrar em contato com os seus vendedores.

Além disso, o CTA é capaz de levar o usuário até determinada página do seu site ou blog a fim de tentá-lo a comprar os seus produtos e serviços.

Voe mais alto com uma das ferramentas de automação de marketing mais ideais do mercado!

Agora que você já viu algumas boas estratégias que estão dentro do pacote de ferramentas de automação de marketing, está na hora de conhecer aquela que pode fazer o seu negócio voar e voar e subir e subir mais alto como um balão.

Estamos falando da Plataforma de Automação de Marketing Digital da Ideal Marketing, que está sendo consagrada como uma das ferramentas de automação de marketing mais completas do mercado.

Isso porque a plataforma da Ideal Marketing tem todos os recursos de uma ferramenta comum, mas conta também com facilidades exclusivas, como um Criador de Conteúdo e de Ebook e até um Criador de Funil para otimizar a sua estratégia de vendas.

Dessa forma, ela consegue fazer com que o seu negócio consiga atrair visitantes ao mesmo tempo em otimiza a conversão de modo a ter os resultados bem mensurados.

Tudo isso porque aliado a plataforma da Ideal Marketing está associada a uma metodologia inovadora, focada totalmente em resultados, para que a sua empresa consiga fazer investimento sustentáveis e, assim, ter autonomia no mercado.

Quer voar mais alto? Então, entre no nosso balão que a gente te mostra como fazer o seu negócio com a Ideal Marketing, uma das melhores ferramentas de automação de marketing do mundo!

Compartilhe nas Redes Sociais!